“Gênesis” não vai economizar em fortes emoções e o ódio de Lúcifer (Igor Rickli) por Lia (Michelle Batista) será responsável por destruir bastante coisa nos próximos capítulos. Qual é o motivo para esse desafeto? O VIX te explica!
Tudo começa pelo fato de o malvado saber que Deus tem grandes planos para a filha de Labão (Heitor Martinez), que envolvem até mesmo a vinda de Jesus (Dudu Azevedo), tentando separá-la de Jacó (Miguel Coelho). Entenda!
Entenda o motivo do ódio de Lúcifer por Lia em “Gênesis”
Lúcifer começa a dar as caras no deserto, quando encontra Jacó, disposto a impedir que se encontre com Lia. Ao salvá-lo de uma emboscada, usando um disfarce, o diabo vai fazer com que se perca de seus planos, andando em círculos por dias.
O todo-poderoso terá planos de unir Jacó e Lia, algo que Lúcifer tentará evitar a todo custo, mas não consegue, já que uma intervenção divina colocará o futuro casal frente a frente, fazendo com que a mocinha fuja da casa de Labão e vá ao encontro do poderoso.
O rapaz acaba se apaixonando à primeira vista por Lia. Movido pelo ódio, Lúcifer não se dará por vencido, planejando usar a beleza de Raquel (Thaís Melchior) para tirar Lia da cabeça de Jacó. A protagonista não hesitará em trair a irmã por ambição.
O motivo do desespero de Lúcifer está no fato de saber que Deus selecionou uma linhagem de homens e mulheres de fé para prepararem a chegada de seu filho ao plano terreno. Lia é parte fundamental dessa árvore genealógica.
O filho da mocinha, Judá (Thiago Rodrigues), dará origem a uma das principais tribos de Israel, o que fará com que o sangue de Lia corra nas veias de diversos heróis da Bíblia, inclusive do rei Davi, até chegar ao responsável por acolher Jesus.