Quem vê a apresentadora Eliana como uma das líderes de audiência no país não imagina que ela quase foi descartada pela emissora de Silvio Santos no início da carreira artística. Na época em que conheceu o “dono do baú”, ela tinha apenas 16 anos e já cantava quando participou do “Qual é a música?”.
Logo depois, em 1991, foi convidada para fazer um programa piloto na emissora. Mas as coisas não aconteceram como ela imaginava: veja como foi o início da carreira de Eliana na TV.
Início de carreira da Eliana

Eliana gravou o programa teste do que seria o “Festolândia” e Silvio Santos aprovou a atração. “Ele gostou do piloto, gostou do resultado e um mês depois eu já tava no ar”, disse em entrevista ao SBT News.
Na época, ela ainda não tinha experiência de palco como comunicadora, mas acreditou que tinha talento para isso. “Eu mesma fiquei na dúvida na ocasião, mas eu falei: ‘Bom, se o maior comunicador da televisão brasileira viu em mim essa capacidade não sou eu quem vou dizer não, pelo contrário’, aí encarei o desafio”, contou. Ela chegou a deixar de lado o curso de psicologia na faculdade para arriscar na nova carreira.
https://www.instagram.com/p/CZH5qcxOCso/?hl=pt-br
No entanto, o programa não foi tão bem quanto se esperava e foi cancelado apenas três meses depois. Ela seria mandada embora, mas pediu a Silvio Santos para tentar mais uma vez. Segundo o UOL, Eliana foi aos prantos convencer o patrão a dar uma segunda chance a ela.
Ele aceitou e a apresentadora foi escalada para o “Sessão Desenho”, onde aparecia poucos minutos durante a atração. Foi o suficiente para conquistar o público. No entanto, a atração surgiu no momento em que ela havia perdido cenário e toda estrutura por causa de cortes de gastos na emissora.
“Ainda não tinha uma consolidação profissional ao ponto de ter muitas vendas, a gente fica numa televisão comercial, então eles precisaram reduzir custos e aí reduziram cenário, reduziram equipe e eu fiquei sentada num banquinho falando com o público”, relembra.
https://www.instagram.com/p/CiYIFBFMn6Z/
Foi aí que surgiu a ideia de inventar coreografias: e ao lembrar da canção infantil francesa ‘Frère Jacques’, veio, então, a “Música dos Dedinhos”. O sucesso foi tanto que, quando o diretor Nilton Travessos chegou ao SBT em 1993, a convidou para apresentar uma nova atração: ‘Bom Dia & Cia”.
“Muitas vezes na vida, a gente precisa recuar para depois dar dois passos à frente no futuro”, disse em entrevista recente ao “OtaLab” de Otaviano Costa, relembrando o episódio do início de carreira no SBT.