Dony De Nuccio pediu demissão da Globo e vai deixar a bancada do “Jornal Hoje” imediatamente. O jornalista, que estava no grupo Globo desde 2011 e completou quase dois anos no comando do jornalístico, anunciou seu desligamento nesta quinta-feira (1).
Procurada pelo VIX, a assessoria da emissora confirmou a informação e divulgou a troca de mensagens entre Dony e Ali Kamel, diretor geral de Jornalismo, no qual o ex-âncora reconhece ter violado o código de conduta dos profissionais da empresa.
Dony De Nuccio pede demissão da Globo

Dony De Nuccio foi alvo de polêmica por estar envolvido em negociações consideradas ilegais com clientes de uma empresa que ele mesmo abriu em 2017, ferindo o código de ética da Globo.
Na carta de demissão, o jornalista reconhece que se envolveu com um “serviço pontual que pode ser interpretado como assessoria de imprensa”, o que viola as normas do veículo de comunicação.
“Entendo com os olhos de hoje que o escopo dos serviços prestados ultrapassa os limites do que a Globo espera de seus jornalistas. E lamento que, mesmo sem dolo, não tenha percebido isso antes. Não quero mais – por qualquer que seja o artigo ou vazamento na contínua tentativa de destruir minha reputação – constranger você, a Globo ou a minha família”, escreveu Dony em sua carta de demissão enviada a Ali Kamel.

De acordo com o Notícias da TV, a empresa, chamada Prime Talk, teria faturado quase R$ 7 milhões com a produção de vídeos para treinamento de funcionários do Bradesco, alguns com a participação do próprio comunicador.
Em comunicado enviado ao VIX, a direção de Jornalismo da Globo informou que foi procurada por alguns profissionais da emissora que delataram terem sido contratados por outras empresas para eventos pontuais. Mesmo assim, a emissora reforça que não houve má-fé nas atitudes de Dony.
Leia o comunicado na íntegra:
Carta de demissão de Dony De Nuccio
Dony de Nuccio e o diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, concordaram em tornar públicas as mensagens que trocaram para oficializar o desligamento do jornalista da emissora.
Leia a carta de demissão de Dony na íntegra:
Diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel aceitou o pedido de demissão de Dony De Nuccio e agradeceu ao jornalista pelo tempo de casa. Leia a resposta do executivo abaixo:
Quem substituirá Dony De Nuccio
Até o momento do fechamento desta matéria, a Globo não divulgou quem substituirá Dony no comando do “Jornal Hoje”. Dony teve importantes passagens por outros grandes jornais do Grupo Globo, como o “Conta Corrente”, totalizando 8 anos na empresa.
Demissões da Globo
- Mariana Ferrão deixa o comando do “Bem Estar” após 11 anos na Globo
- Fernando Rocha fala sobre saída do “Bem Estar” e futuro fora da Globo
- Por que Mauro Naves deixou a Globo? Entenda o que diz a emissora