Na reta final do BBB17, um dos últimos paredões da edição pode ter sido entre Ilmar e Marcos, mas quem ganhou destaque na noite da última terça-feira, 4 de abril, foi Tiago Leifert. Ao fazer o tão esperado discurso de eliminação, o apresentador acabou trocando o tom filosófico já conhecido para dar um “sermão” aos participantes do reality.
Discurso de Tiago Leifert no BBB17
Antes de anunciar que Ilmar era o eliminado da noite, com 55% dos 112 milhões dos votos – um recorde na edição –, Leifert optou por um discurso mais áspero, falando em nome da direção do programa. O apresentador fez comentários indiretos sobre os acontecimentos que ocorreram nos últimos dias na casa e sobre alguns fãs do casal Marcos e Emilly, que estão “fanáticos e hipnotizados” pelo programa.
“Esse paredão não é sobre polarização. Não é uma luta do bem contra o mal. Ouviram o que eu disse? Quem vencer esse paredão não é o paladino da justiça, e quem perder não é o demônio. Pode até ser para algumas pessoas, mas elas são fanáticas e estão hipnotizadas”, começou o apresentador.
“Polarização é um problema muito grave, porque nunca está certa. Ela é cega. Um lado só enxerga as qualidades, o outro lado só enxerga os defeitos. Para um lado a pessoa é Deus, para o outro lado a pessoa é o demônio. E não nada que faça essas pessoas mudarem de opinião”, continuou.
“Não esperem um triunfo da justiça ou da injustiça. Não saiam tirando conclusão. Foram 112 milhões de votos. É o recorde da temporada, é apertado. As pessoas julgaram o todo. E cá entre nós: no jogo, se colocar no Paredão é um erro grave dos dois [Ilmar e Marcos]. Tinha uma saída, mas vocês bobearam. Por favor, não simplifiquem esse resultado. Ilmar, você está eliminado”, finalizou Leifert.

Em sua fala, o apresentador se referiu aos momentos em que Ilmar, Marcos e Emilly eram um trio inseparável – o que acabou mudando na última semana, quando uma briga entre o advogado e a jovem acabou separando os três.
Depois do ocorrido, a Líder Emilly mandou Ilmar diretamente para o paredão, e o voto do restante da casa foi para Marcos, que acabou surtando com a indicação, fazendo acusações absurdas sobre os outros participantes e protagonizando momentos de tensão.
Com a saída de Ilmar, a casa continua dividida em dois lados: Marcos e Emilly de um lado e Vivian, Ieda e Marinalva de outro. Como serão as semanas finais na casa mais vigiada do Brasil?
Tudo sobre BBB17
- Agressão verbal e acusação falsa: surto de Marcos passa dos limites
- Atitudes suspeitas: por que o BBB17 está sendo acusado de manipulação?
- Entenda por que Marcos está sendo acusado de machismo no BBB17