Detalhe com bebês em “Gênesis” levanta suspeitas de Rebeca por gravidez: entenda

Um detalhe em “Gênesis” deixará todos desconfiados da gravidez de Rebeca (Barbara França). Uriala (Marcela Barrozo) tentará desmascará-la ao perceber que os herdeiros do filho de Abraão (Zécarlos Machado) não se parecem entre si.

Mesmo depois de tudo que sofreu para dar um filho para Isaque (Guilherme Dellorto), a personagem terá que lidar com essa confusão pouco tempo após passar por um parto conturbado, onde bebês e mães são colocados em risco. Entenda!

Gravidez de Rebeca vai gerar suspeitas em “Gênesis”

Em “Gênesis”, Rebeca teve muita dificuldade para engravidar, sofrendo com a “maldição” do ventre que pairou sobre a família, mas Deus não tardou a dar essa chance para a esposa de Isaque, que celebra o nascimento dos filhos em breve.

O parto será um verdadeiro show de horror, com direto aos gêmeos se enfrentando para ver quem sai primeiro da barriga e, consequentemente, se torna o primogênito de Isaque: Esaú (Cirillo Luna) ou Jacó (Miguel Coelho), rivais desde cedo.

Como se não bastasse todo o risco que corre, Rebeca ainda terá que lidar com comentários desagradáveis, principalmente de Uriala, que tenta desmascará-la ao afirmar que deu o golpe da barriga, já que os dois meninos crescem MUITO diferentes.

Isso ficará evidente após mais um salto temporal no núcleo de Abraão. Uriala se aproveitará da situação para espalhar o boato de que a rival usou um fardo de lã para simular o crescimento da barriga e comprou as crianças de uma andarilha faminta.

Não satisfeita, Uriala pressiona Rebeca a admitir o escândalo para dar força para sua teoria: “Confessa que adotou os dois”. Ainda que não consiga arrancar nada, a megera torna a vida da esposa de Isaque um inferno, já que não desiste dele nem ao se casar.

Uriala aproveitará as visitas para alfinetar Rebeca e chegará a criticar até a comida que recebe: “Isso está muito ruim, apostou que foi você que cozinhou”. “Todo mundo aprecia muito o meu cozido. Se está insatisfeita, não coma”, rebate a anfitriã.

A rival continuará a destilar o seu veneno: “Sabe de uma coisa? Eu tenho pena do Isaque. Ele merecia uma mulher bem melhor para se casar com ele. Pelo menos eu não cozinho mal, não maltrato visitante nem fico o enganando por aí. Nunca acreditei naquele barrigão estranho que você desfilava por aí. Ninguém tem uma barriga daquele tamanho”.

Inconformada, Rebeca responde que não consegue acreditar no que está ouvindo e força que estava grávida de gêmeos, o que explica o tamanho da barriga, mas não convence Uriala: “Eram mesmo? Esaú e Jacó são tão absurdamente diferentes. Confessa”.

“Gênesis” na Record