Rafa Kalimann abriu o coração no palco da “Dança dos Famosos” do último domingo (9) e contou como a atração do “Domingão com Huck” foi fundamental para fazê-la lidar melhor com os sintomas de doença que vem lutando nos últimos anos. A ex-BBB sofre com crises de pânico.
Rafa Kalimann fala sobre doença na “Dança dos Famosos”
“Lido com crises de pânico há 5 anos. Na virada de ano, intensificou muito, mas tenho cuidado muito”, contou a participante sobre o quadro que afeta a saúde emocional e, consequentemente, sua rotina.
“Foi uma diferença muito grande quando comecei a fazer o ‘Dança’, ativou algo muito precioso, algo novo; me desafiar, a minha cabeça, tudo muda. E não tive crise de pânico [desde então]”.
Reforçando a importância do convite, a ex-BBB declarou ainda: “[‘Dança’] é uma tabelinha para mim. Quando consigo superar isso, é uma vitória. O ‘Dança’ me ajuda muito bem”.
O transtorno do pânico (TP) é caracterizado por crises de ansiedade repentinas e intensas com sensação de medo ou mal-estar, acompanhadas de sintomas físicos, precisando de acompanhamento.
Na ocasião, Rafa Kalimann e Fernando Perrotti se apresentam no ritmo zouk, desafiando as habilidades. Após as notas dos jurados, a ex-BBB ficou na terceira posição na classificação geral, empatada com Daiane dos Santos e Heloísa Périssé.
🚨VEJA: Rafa Kalimann dança zouk ao som de “Veneno”, de Anitta, na Dança dos Famosos. pic.twitter.com/VzRPKV8gsg
— αℓєx (@alexlimareal) April 9, 2023