Daiane dos Santos emocionada

Daiane dos Santos chora em conquista histórica do bronze da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris

Daiane dos Santos e Diego Hypolito apareceram emocionados com a conquista da medalha de bronze das meninas

Após a equipe brasileira de ginástica artística conquistar a medalha de bronze histórica nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a ex-ginasta Daiane dos Santos apareceu superemocionada no ao vivo da Globo. “Estou muito feliz, muito emocionada”, disse ela.

https://twitter.com/tvglobo/status/1818353335067382162

Diego Hypolito também não conteve a emoção com a conquista das meninas da ginástica artística.

https://twitter.com/Dantinhas/status/1818354094198948039

Meninas da ginástica artística conquistam medalha de bronze para o Brasil

Ginastas artísticas conquistam medalha de bronze nas Olimpíadas
Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva e Júlia Soares conquistam medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 (Crédito: Miriam Jeske/COB)

Na ginástica artística feminina dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Brasil fez história ao conquistar sua primeira medalha de bronze na categoria por equipes.

Essa foi a primeira vez que o país subiu ao pódio nessa modalidade em todas as edições dos Jogos Olímpicos.

A equipe, composta por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira, teve uma atuação emocionante e decisiva.

Durante a competição, o Brasil se manteve entre a 5ª e a 6ª colocação até o final. A virada decisiva veio no último aparelho, o salto, no qual Rebeca Andrade e Flávia Saraiva brilharam.

Rebeca, com uma nota final de 15.100 em uma execução impecável do Cheng, assegurou a medalha de bronze para a equipe na última apresentação, superando a Grã-Bretanha e a China.

A conquista foi um marco para a ginástica artística brasileira, e a medalha foi um reconhecimento do talento e dedicação das ginastas, com destaque para Rebeca Andrade, que também está classificada para finais individuais.

O ouro na competição ficou com os Estados Unidos, liderados por Simone Biles, e a prata com a Itália.

Mais de Olimpíadas