Vem aí mais uma novela inédita nas telas da TV Globo: “Nos Tempos do Imperador” marca o retorno das tramas de época na tradicional faixa das 18h.
Com o sucesso de “Novo Mundo”, exibida em 2017, a Globo foi rápida em pedir uma continuação aos autores responsáveis. O que a emissora não esperava, no entanto, era que a pandemia de Covid-19 atrasasse os seus planos.
“Nos Tempos do Imperador” é continuação de “Novo Mundo”
Bastante aguardada pelo público, as gravações “Nos Tempos do Imperador” – escrita e criada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, e dirigida por Vinícius Coimbra – começaram em março de 2020, mas devido à pandemia de Covid-19 precisaram ser interrompidas.
E em agosto de 2021, quase um ano e meio após o esperado, a Globo estreia sua primeira obra inédita, 100% escrita e gravada em meio a uma pandemia – com todos os protocolos e cuidados necessários.
“‘Nos Tempos do Imperador’ é uma sequência de ‘Novo Mundo’. A diferença é que já temos um Brasil estabelecido, desde a independência. É uma novela com poucos personagens estrangeiros, se passa em um período em que começamos a ter brasileiros por aqui”, afirmou Thereza Falcão durante um bate-papo com a imprensa no qual o VIX participou.
“Tínhamos o desejo de falar do Imperador, o Dom Pedro II [na novela interpretado por Selton Mello] era muito querido. Vamos destacar tudo de maravilhoso que ele fez com relação à cultura, educação, ciência e projeção de um novo Brasil, e também seus erros”, completou a autora.
Além de se tratar de uma das únicas novelas da Globo que é sequência de uma obra de sucesso, outro destaque de “Nos Tempos do Imperador” é o tempo dedicado pelos autores à trama: eles trabalham na história desde 2018.
“Já entregamos para a produção o nosso último bloco de capítulos da novela. Trabalhamos nela desde 2018, e estamos em 2021. Pela primeira vez, a novela estará totalmente pronta, apenas faltando algumas sequências para serem gravadas. É uma experiência nova – não sabemos o resultado, mas esperamos que seja o melhor possível”, disse Alessandro Marson.