Praias paradisíacas, dunas e muitas belezas naturais: o cenário pode até ser um ótimo pano de fundo para férias, mas está bem longe disso! Trata-se da região onde os participantes da nova temporada do “No Limite” (TV Globo) irão enfrentar desafios selvagens e radicais a partir de 3 de maio.
Preparado para uma nova edição do reality de sobrevivência? Confira todas as novidades da atração abaixo!
Quando vai ao ar?
A partir de 3 de maio, a nova temporada do “No Limite” será exibida às terças e quintas na TV Globo, logo após “Pantanal”. O reality será apresentado por Fernando Fernandes, que assume o lugar de André Marques.
“Eu sou o próprio ‘No Limite’, é o meu estilo de vida. Sempre assisti ao programa e me imaginava participando. Ser o apresentador é a realização de um sonho. Este é ‘o’ projeto da minha carreira. Quero extrair o máximo de cada um dos competidores, que eles consigam superar seus próprios limites”, afirmou Fernando em um bate-papo com a imprensa do qual o Zappeando participou.
Já aos domingos, após o “Fantástico”, Ana Clara comanda o “A Eliminação”, onde os dois participantes eliminados da semana se encontram ao vivo para participar de um bate-papo e rever os principais momentos de suas trajetórias na atração.
Quem são os participantes?
Nada de famosos neste ano! Os 24 participantes da temporada são anônimos e competem entre si pelo prêmio de R$ 500 mil.
Ao Zappeando, o responsável pela direção artística do “No Limite”, LP, confirmou que participantes desta edição estão muito engajados com a dinâmica. “É a minha terceira edição de ‘No Limite’ e nunca vi uma galera com tanta garra. Desde o primeiro minuto, eles já estavam se sacando, se conhecendo”, disse.
Angélica Campos, diretora do programa, também comemorou o empenho do elenco. “Abrimos as inscrições e passamos meses selecionando, até chegar ao que temos. Temos gente de todo o Brasil, de todas as idades, de todos os corpos. E o principal: todo mundo quer vencer! Não tem ninguém aqui fazendo corpo mole”, afirmou.
Qual a dinâmica do jogo?
O cenário paradisíaco do programa já tem nome: Praia Dura. Assim que chegarem, os competidores são divididos em duas tribos — Sol e Lua — e encaram uma prova que define a escolha dos acampamentos. Eles começam o jogo sem nada, somente com suas mochilas. Todo o restante deve ser conquistado: sacos de dormir, iniciador de fogo, lonas para proteger da chuva, entre outros itens básicos para sobreviverem isolados no meio da natureza.
A cada episódio, as tribos enfrentam duas provas: uma de privilégios, onde garantem alguns itens básicos para o acampamento, e outra de imunidade. Ao final, o grupo que perder o segundo desafio encara o “Portal de Eliminação” e todos da equipe precisam votar em um dos seus para deixar a competição.