Como o “MasterChef” mudou a vida de Erick Jacquin: chef foi recusado pelo SBT por sotaque

Quem diria que o sotaque do francês Erick Jacquin, que atualmente é a marca registrada do cozinheiro, já foi um problema para ele. O “tômpero” de Jacquin tornou o chef conhecido em todo país, especialmente pelos programas “MasterChef” e “Pesadelo na Cozinha”, ambos da Band e reprisados no canal pago Discovery Home & Health.

Nem todo mundo sabe, mas foi por causa do jeito de falar que o cozinheiro perdeu uma oportunidade de ouro quando tentou ingressar pela primeira vez na TV. Ele foi rejeitado pela emissora de Silvio Santos justamente por este motivo e afirma que o reality gastronômico foi a virada que precisava em sua vida. Entenda!

Por que o “MasterChef” mudou a vida de Erick Jacquin

Essa história começa lá em 2013, quando Jacquin teve que fechar as portas do seu restaurante, em São Paulo, e lidar com problemas trabalhistas na justiça. Na época, o chef cogitou se reinventar, pensando que poderia se dar bem em um programa culinário na TV.

No entanto, ao abordar o SBT, antes de acertar com a Band para ser jurado no “MasterChef Brasil”, o cozinheiro levou uma invertida. “Um diretor queria fazer, mas me falou: ‘Você não fala português, então não dá'”, contou em entrevista ao UOL.

Ercik jacquin no
Melissa Haidar/Band

Depois disso, Jacquin recebeu os executivos da Band em sua casa, fez um banquete para os dois e acabou fechando sua participação no reality grastronômico.

A trajetória de Erick Jacquin no Brasil começou bem antes do “MasterChef”. Ele veio da França em 1995, por causa de Vincenzo Ondei, fundador do extinto restaurante “Le Coq Hardy”, em São Paulo. Na época, o amigo prometeu que ele seria rico e muito feliz no Brasil.

“Eu fui convidado por um homem maravilhoso. Ele mudou minha vida de forma extraordinária”, disse na websérie “Jacquin Responde”, da Band. Casado com a brasileira Rosângela Menezes, Jacquin tem um casal de filhos gêmeos, Élise e Antoine, de 4 anos.

Reality shows de sucesso