Na reta final de “A Vida da Gente”, muita coisa irá mudar na relação de Manuela (Marjorie Estiano) e Ana (Fernanda Vasconcellos). Isso porque, após guardar muita mágoa da ex-tenista e de Rodrigo (Rafael Cardoso), a chef de cozinha finalmente irá perdoar a irmã pela traição com o marido.
Ana e Manu fazem as pazes em “A Vida da Gente”
Nos capítulos finais da novela das 18h, a família de Júlia (Jesuela Moro) descobrirá que a pequena está com hepatite aguda e precisará urgentemente de um transplante. A doença irá tirar o sono de todos – mas será graças a esse delicado momento que Ana e Manu farão as pazes.
Em certo ponto da história, Ana, Manu e Rodrigo se reunirão com Júlia para contar que ela precisará fazer o transplante. A ex-tenista explicará que a irmã será a doadora da filha. “O médico vai colocar um pedacinho da Manu, quer dizer, do fígado dela, dentro de você. E esse pedacinho da Manu vai fazer você ficar completamente boa”, dirá.
Será neste momento que as irmãs irão se encarar e ficarão emocionadas – e Júlia perceberá tudo. Bastante impactada, Manu comentará com Iná (Nicette Bruno) sobre a situação.
“Sabe o que ela disse para o Lúcio [Thiago Lacerda] ontem à noite? Que está feliz da vida porque as duas mães dela fizeram as pazes… Quando eu olhei ontem nos olhos da Ana, eu acho que percebi, de repente… O quanto nós duas estamos ligadas, independente de tudo”, dirá a chef de cozinha à avó.
Após a conversa com Manu, Iná irá falar com Ana e encorajará a neta a fazer as pazes com a irmã antes da cirurgia. “Abre o seu coração, para acabar com essa mágoas e curar tudo. Você, Júlia, sua irmã e tudo o que está doente na nossa família”, afirmará a senhora.
Rendida e seguindo o conselho de Iná, Ana irá ao quarto de Manu. Com os olhos cheios de lágrimas, ela até tentará falar algo, mas será interrompida pela irmã: “Não diz nada, por favor. Só me dá um abraço”.