Como Emilly e Roberta foram de melhores amigas a inimigas mortais no “BBB 17”

O Big Brother Brasil 17 está sendo marcado pela divisão da casa em grupos, discussões e polêmicas. A maior rivalidade das últimas semanas está rolando entre as sisters que eram melhores amigas no início do programa: Emilly e Roberta. Mas o que aconteceu para que elas se afastassem?

Rivalidade entre Emilly e Roberta

Eliminação de Mayara

Globo

Logo no início da temporada, Emilly e Roberta se identificaram e viraram muito amigas. Elas sempre iam juntas aos eventos do líder, dormiam no mesmo quarto e conversavam sobre tudo, e o alto astral da dupla a tornou favorita ao prêmio –  até o episódio da eliminação de Mayara.

https://twitter.com/DanPimpao/status/829268292925849602

Mayara foi indicada ao paredão pela casa após tomar 7 votos. Ela conseguiu descobrir 6 deles, e o sétimo, que era de Roberta, permaneceu um mistério. Para se esquivar, a sister disse à Mayara que quem também tinha votado nela era Elis, taxando-a de mentirosa e colocando a casa contra ela. Na verdade, quem mentiu foi Roberta, e a comemoração com Emilly foi criticada pelo público.

Por algumas semanas, a relação da dupla com os demais participantes da casa ficou prejudicada. Alguns paredões mais para a frente, Elis foi eliminada, colocando esse capítulo para trás no jogo, e dando um pouco de paz para as amigas; pelo menos, até Emilly se aproximar de Marcos.

Namoro de Emilly e Marcos

Globo

No final de fevereiro, a sister cedeu às investidas de Marcos, com quem engatou um relacionamento. Assim, Emilly começou a se fechar e a deixar Roberta de lado. O ciúme da amiga criou um atrito entre as duas, que passaram a discutir por qualquer detalhe na casa.

Roberta, por sua vez, construiu uma amizade com Vivian, que sempre declarou não gostar de Emilly. As amigas começaram a se estranhar e, ao saber que Vivian queria ver Emilly fora da casa, caso fosse líder, Roberta confessou que isso seria um alívio.

Guerra declarada: anjo e voto aberto

Até então, Emilly e Roberta ainda conversavam e tentavam manter a amizade, mas na semana passada, tudo mudou.

Na formação do paredão que eliminou Pedro, antes que a casa fosse dividida pelo muro, Roberta tinha o poder do Anjo e imunizou Ieda. A decisão da sister deixou Emilly chocada, ainda mais quando ela também foi indicada ao paredão pela casa, sendo que um dos votos foi de Roberta.

Na segunda (06), Tiago Leifert orquestrou uma mudança radical no jogo, simulando um paredão falso por votação aberta. A casa imediatamente eliminou Emilly, e Roberta votou na sister na frente de todos. Porém, na verdade, a gaúcha migrou para o outro lado da casa, levando mais quatro brothers com ela.

Agora, a berlinda montada no último domingo (12) teve Roberta indicada pelo líder, Marcos, e Emilly e Ieda pelos votos da casa. Caso as duas voltem, e Ieda saia do programa, a guerra entre as rivais vai esquentar. Para quem vai a sua torcida?

BBB17