Após 35 anos, Cléber Machado é demitido da Globo: “A vida segue, e outras portas abertas virão”

Responsável por grandes coberturas do esporte, Cléber Machado deixa a TV Globo após 35 anos. Depois de exercer várias funções na emissora e dedicar mais da metade de sua vida, o jornalista se despediu nas redes sociais.

Em seu Twitter, o locutor relembrou seus maiores feitos e recebeu o carinho do público, que lamentou a sua saída da emissora global: “A vida segue, e outras portas abertas virão!”.

Cléber Machado tem contrato encerrado após 35 anos na TV Globo

Nesta última quarta-feira (22), foi anunciado que Cléber Machado não terá seu contrato renovado com a Globo. O encerramento da parceria entre a emissora e o jornalista ocorre após 35 anos.

Após alguns anos de sua carreira, Cléber Machado entrou na TV Globo em 1988, quando começou a trabalhar como repórter e, rapidamente, passou a excercer a função de narrador esportivo.

Foi nessa posição que o jornalista se consagrou, com frases que entraram para a história da televisão, como a épica “Hoje não, hoje sim”, durante uma transmissão de Fórmula 1.

https://twitter.com/Clebermachado__/status/1638688482364215297

De acordo com a TV Globo, “as portas da empresa continuam aberta”, como anunciou em nota, mas para Cléber, o foco serão nas novas opostunidades.

“Foram 35 anos… de muito aprendizado, e ampla cobertura nos principais eventos do Brasil e do Mundo: 9 Copas do Mundo, 9 Olimpíadas, Finais marcantes de Futebol Nacional e Internacional, várias coberturas de Carnaval em SP e RJ. Mas a vida segue, e outras portas abertas virão!”, escreveu o jornalista no Twitter.

Baixas da TV Globo