Nesta sexta-feira (29), foi comunicada internamente da Globo a saída de Chico Pinheiro da emissora, depois de mais de 32 anos de trabalho. Em um email de Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, é revelado que a decisão foi em comum acordo.
Depois de Carlos Tramontina anunciar sua saída, o âncora do “Bom Dia Brasil” segue o mesmo caminho, com a intenção de diminuir seu ritmo de trabalho e aproveitar mais a sua família aos 68 anos de idade. Confira o comunidado ao qual o Zappeando teve acesso!
Chico Pinheiro sai da Globo para tirar ano sabático
Já com 68 anos de idade, Chico Pinheiro dedicou quase metade de sua vida ao trabalho da Rede Globo, passando por várias áreas do jornalismo e noticiários, se tornando amado por sua apresentação no “Bom Dia Brasil” desde 2011.
Ao lado de Ana Paula Araújo, o jornalista conquistou o público com o seu constante bom humor e leveza, ficando reconhecido pelo bordão “Graças a Deus, é sexta-feira”.
E para anunciar sua saída da emissora, não poderia ser diferente. Respeitando um pedido do apresentador, Ali Kamel, o diretor-geral de Jornalismo na Globo, anunciou internamente a despedida de Chico apenas em uma sexta-feira.
“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado. E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira”, escreveu Ali Kamel em um email concedido ao Zappeando.
“De nós, seus colegas e amigos, fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu e uma das pessoas ‘boa gente’ com quem já compartilhamos histórias e experiências. Entre mim e Chico fica carinho e amizade, e muitas sextas feiras por vir. A ele, agradeço em nome da Globo por toda a contribuição que deu ao nosso jornalismo”, continuou Kamel.