Enquanto tentava fugir para ter uma vida tranquila com Júlia e sua irmã, Manuela (Marjorie Estiano), em “A Vida da Gente”, Ana (Fernanda Vasconcellos) acabou entrando em coma após um grave acidente.
A cena foi responsável por emocionar e impactar diversas pessoas. Além de mudar completamente o rumo da trama, o acidente das personagens se tornou algo muito marcante para Marjorie, que chegou a ficar sem ar durante a gravação.
Gravação de acidente foi desesperadora para Marjorie Estiano

Lançada em 2011, “A Vida da Gente” possui um enredo repleto de drama, conflitos e as dificuldades de lidar com que mais amamos. Em uma das cenas mais impactantes da trama, Manuela perde o controlo do carro, em que estão Ana e Júlia, resultando em um grave acidente.
Depois de capotarem o carro, as personagens são atingidas por um caminhão, que as lança diretamente na água. Devido aos impactos, a jovem tenista acaba ficando inconsciente, enquanto sua irmã luta para acordá-la e tirar sua sobrinha do carro submerso.
Ao relembrar as gravações desta cena durante uma entrevista para o “Conversa com Bial”, Marjorie Estiano revelou detalhes dos bastidores.

Enquanto as personagens estiveram submersas dentro do carro, Fernanda Vasconcellos e Marjorie tiveram que atuar, literalmente, debaixo d’água. Por mais que a intérprete de Ana estivesse levando numa boa, Estiano confessou ter ficado extremamente desconfortável.
“Essa cena ficou realmente marcada para o resto da minha vida, porque eu tive a experiência de me deparar com a possibilidade real da morte. Eu não nado, sei boiar mais ou menos e a gente estava atuando dentro de um carro submerso”, contou a atriz.
“A gente não subia para respirar, descia e fazia a cena. Estávamos lá embaixo o tempo inteiro. Eu não tinha nenhuma familiaridade com o aparelho de respirar e, não só isso, a cena era muito agitada. A cena era de muita tensão, isso já consome todo nosso ar”, explicou.

Entre suas lembranças, Marjorie contou sobre uma específica, que fez com que ela nunca mais se esquecesse daquele momento. Enquanto estavam submersas, as atrizes contavam com um rapaz, que as acompanhavam para lhes fornecer ar.
“Eu tentei fazer a cena, mas acabou o meu ar. Eu fiz o sinal visual, que era de acabou o ar, e virei para onde a gente tinha combinado que o rapaz ia ficar… e ele não tava! Eu olhei para o outro lado, olhei pro outro e voltei pra mim”, Marjorie narrou seu desespero.
“Eu falei ‘cara, que estupidez, eu vou morrer assim. Assim que a gente pode morrer, do nada'”, contou a atriz. Mesmo com toda agonia que passou enquanto estava submersa, Marjorie comemorou o fato de que a cena ficou bonita e tocante.

