Desde que foi anunciado que “Pantanal” ganharia um remake na Globo, não foi apenas o público que comemorou, como também os atores se mobilizaram para tentar fazer parte desta superprodução.
Entre eles, esteve Juliano Cazarré, que durante a coletiva de imprensa da novela, na qual o VIX esteve presente, confessou ter pedido um papel na trama, que estreará dia 28 de março. “Eu faço qualquer coisa que vocês precisarem na novela”.
Juliano Cazarré fala sobre Alcides, seu personagem em “Pantanal”
Aos 41 anos de idade, Juliano Cazarré acrescentará mais uma grande produção em seu currículo e, desta vez, mesmo com quase 20 anos de carreira, ele não teve vergonha de pedir um papel em “Pantanal”.
“Está sendo uma honra participar de ‘Pantanal’. Quando eu soube que a novela ia acontecer, eu entrei em contato com a direção da casa, com o pessoal que administra os talentos e falei ‘eu gostaria muito de participar, eu faço qualquer coisa que vocês precisarem na novela, queria muito tá junto”, revelou.
“E assim participar de uma novela que está sendo adaptada agora pelo Bruno [Luperi, autor], mas que começou com o Benedito [Ruy Barbosa, autor da primeira versão], eu tinha muita vontade de trabalhar com ele. Então para mim está sendo uma honra, está sendo divertidíssimo, tenho feito cenas muito legais e tenho feito amigos”, ainda contou, relembrando ter encontrado antigos colegas.
Na trama, ele interpretará Alcides, um peão bronco que está em busca de vingança, mas acaba se envolvendo com Maria ‘Bruaca’ (Isabel Teixeira) e Guta (Julia Dalavia), mãe e filha.
Durante a coletiva, Juliano Cazarré ainda contou sobre o trabalho de composição do personagem, em que teve que buscar por expressões antigas de diferentes lugares do Brasil para formar o jeito de falar de Alcides.
“Ele não é necessariamente nascido no Pantanal. A gente sabe que ele está vindo se vingar, então provavelmente do Paraná, mas pode ter passado por outros lugares”, revela o ator, que confessou estar focando muito no sotaque e se permitindo a brincar com expressões, deixando suas cenas ainda mais leves e engraçadas.
Por se engraçar com as mulheres da família de Tenório (Murílo Benício), tudo indica que uma cena polêmica da primeira versão irá se repetir. Em 1990, o peão interpretado por Ângelo Antônio foi castrado após ser flagrado aos beijos com ‘Bruaca’, em uma cena que chocou completamente o público.
“Confesso que já li até o capítulo 150 e ela não está lá, mas eu acho que vai ter, porque já falaram isso. Eu até corri com os capítulos, porque eu também estou curioso, mas vai ser divertido!”, afirmou.