Cauã Reymond é o protagonista de “Um Lugar ao Sol”, que começou a ser planejada dois anos atrás, quando ele enfrentava um dos momentos mais difíceis de sua vida. O ator perdeu a mãe, Denise Reymond, em janeiro de 2019, chegando a se afastar de seus compromissos profissionais na época.
https://www.instagram.com/p/BZuTK2EHw6u/
A novela inédita, que substituirá a reprise de “Império” na faixa das 21h, marca seu retorno para a TV e é também uma forma de honrar um último pedido da mãe, feito já no leito de hospital, quando lutava contra um câncer de ovário, diagnosticado em 2017.
“Me trouxeram para esse universo com momentos muitos duros pra mim”, relevou o o ator, durante coletiva para a imprensa da qual o VIX participou.
Cauã Reymond revela sonho da mãe que realizou em novela
Escalado para dar vida aos gêmeos Christian e Renato, Cauã sentiu familiaridade com a trama dos irmãos, já que sua mãe, Denise, também foi adotada na infância. Na novela escrita por Lícia Manzo, os personagens principais são separados ainda crianças: enquanto Christian vai para um orfanato, Renato é adotado por uma família rica do Rio de Janeiro.
Em “Um Lugar ao Sol”, além de reviver a história da mãe, Cauã teve ainda a oportunidade de dividir os estúdios com Pável, seu irmão mais novo. Por sugestão de Alinne Moraes, uma das protagonistas da novela e ex-namorada do ator, ele foi escalado para ser o dublê do galã nas cenas dos gêmeos.
https://www.instagram.com/p/CO6W5mDp0G1
Atuar ao lado do irmão em uma novela cuja história se assemelha tanto à origem de sua mãe mexeu com Reymond.
quote:”Minha mãe foi adotada pela minha avó, mãe solteira. Perdi ela dois anos atrás. Foi muito contundente estar dentro de uma realidade, de mais uma história de irmãos, que ela [Lícia Manzo, autor da novela] trouxe vida, que ela criou. Me trouxeram para esse universo com momentos muitos duros pra mim. Me colocou para pensar na realidade da minha mãe”.
A troca entre Cauã e Pável nos bastidores se tornou uma experiência inesquecível para os dois – além de ter permitido que realizassem um sonho da mãe deles, revelado por ela durante os últimos momentos que tiveram juntos.
quote:”O fator que agregava mais era o sonho da minha mãe de a gente contracenar junto. Ela falou no leito de morte que queria que a gente continuasse junto sempre, então ‘Um Lugar ao Sol’ foi uma forma”.
https://www.instagram.com/p/BPuu_zrDsnP/
Questionado pelo VIX sobre a experiência, Cauã garantiu ainda que se surpreendeu com Pável. “Mesmo ele não tendo muita experiência técnica na TV, ele estava no set. Eu olhava para o meu irmão de verdade. Foi muito poderoso isso. Eu olhava pra esse irmão que tinha muita emoção no olhar”.
A trajetória de Denise voltou a se cruzar com a do filho nos bastidores. Durante uma conversa, Pável revelou mais detalhes da história da mãe.
“Ela perdeu a irmã dela por desnutrição e aí a família da minha mãe decidiu entregar ela para alguém. Ela foi adotada. E descobri através do meu irmão, conversando sobre a novela, que ela foi entregue de mão em mão até chegar na mão na minha avó”, contou Cauã.
“Foi muito impactante porque eu acho que a trajetória dos irmãos em busca de possibilidades me fez lembrar o caminho e trajetória da minha mãe. Foi muito forte para mim isso”, acrescentou o ator, visivelmente emocionado. Além de atuar como dublê de Cauã, Pável também faz uma participação especial na trama.
Primeira novela da autora Lícia Manzo (“A Vida da Gente” e “Sete Vidas”) no horário das 21h, “Um Lugar ao Sol” estreia no dia 8 de novembro na TV Globo.