Nesta última quinta-feira (10), Carlos Alberto Sardenberg se despediu da Globo, empresa onde trabalhou por 24 anos. Conhecido por fazer muitas análises econômicas como comentarista de programas da GloboNews e do canal aberto, o jornalista deixará a televisão.
Buscando dar início a sua aposentadoria, aos 76 anos, ele não pretende parar completamente, mas mesmo assim se emocionou ao receber homenagens de seus colegas, caindo no choro. Confira!
Despedida de Sardenberg
Há muitos anos participando como comentarista político e econômico do “Em Pauta”, da Globonews, e do “Jornal da Globo”, Sardenberg se despediu nesta quinta-feira (10) da televisão.
Depois de 24 anos trabalhando na emissora, o jornalista de 76 anos optou por iniciar uma aposentadoria gradual, reduzindo sua carga de trabalho para poder focar em sua família.
Equipe e comentaristas homenageiam @realsardenberg, que se despede da #GloboNews.
Sarda chegou em 1998 e, desde lá, vem trazendo comentários e análises econômicas, mas com a sua marca, a simplicidade.
➡ Assista ao #EmPauta com @cosmemarcelo: https://t.co/bFwcwLHmLH pic.twitter.com/QOsSUG8NqB
— GloboNews (@GloboNews) November 11, 2022
Apesar de deixar os programas, Carlos Alberto Sardenberg continuará trabalhando na rádio CBN e escrevendo sua coluna para o jornal O Globo.
Durante o “Em Pauta”, o comentarista foi surpreendido ao receber uma bela homenagem de seus colegas de trabalho, que ressaltaram a competência profissional do jornalista.
Não conseguindo conter as lágrimas, Sardenberg demonstrou tristeza ao se despedir, ao mesmo tempo em que revelava a felicidade de ter uma vida mais tranquila.
Carlos Alberto Sardenberg, um gigante do jornalismo, se despede do #JornaldaGlobo: 'Saio com coração partido'.
Mais conhecido apenas como ‘Sarda’ pelos colegas de redação, @realsardenberg estreou no #JG em 8 de agosto de 2006: https://t.co/IYZDsjcpCC. pic.twitter.com/0R7cUMo3VC
— Jornal da Globo (@JornalDaGlobo) November 11, 2022
“Minha carreira é dividida pela metade. Metade na imprensa escrita e metade na imprensa televisiva. Foi muito especial trabalhar na Globo e na CBN, você ganha respeito porque a emissora me deu ampla liberdade de trabalho. Eu conheci colegas excepcionais”, afirmou.
“Eu negociei, foi uma coisa planejada. E resolvi me afastar da televisão, é uma aposentadoria parcial. Tenho cuidar mais dos filhos, dos netos e curtir mais a vida”, ainda contou, dizendo ter compartilhado suas vontades com a direção.