A última edição do “Jornal Nacional”, que foi ao ar na terça-feira (18), marcou o retorno de Renata Vasconcellos à atração: a jornalista estava afastada da TV desde 9 de janeiro após testar positivo para Covid-19.
Comemorando o retorno da colega à bancada, William Bonner resolveu “quebrar o protocolo” e abrir espaço para a âncora dar detalhes sobre a sua vida pessoal e recuperação da doença. Confira abaixo!
Renata Vasconcellos fala sobre Covid-19
https://www.instagram.com/p/CY4stv6O5l_/
Em seu relato ao vivo no “JN”, Renata Vasconcellos contou que começou a sentir os primeiros sintomas da Covid-19 em um sábado (8 de janeiro), mas que testou positivo apenas no domingo (9 de janeiro).
“Primeiro quero agradecer a todos por estar de volta. Tive Covid pela primeira vez. Os primeiros sintomas foram em um sábado, tive dor de garganta e comecei a me sentir congestionada. Resolvi fazer um teste rápido [no sábado] e deu negativo. Os sintomas persistiram, fiz novamente o teste no domingo e deu positivo”, contou a jornalista.
A âncora da Globo afirmou que sentiu dor de garganta por alguns dias e relatou que a sensação de congestionamento foi diferente do que a da gripe comum. Ela ressaltou que tomou bastante água e que teve pouco cansaço físico.
“Completei as duas doses da vacina e estava esperando a terceira [antes de ficar doente]. Agora vou esperar a janela para a dose de reforço, só daqui um mês. Mas vou esperar feliz pela terceira dose”, disse Renata.
Confira o relato completo da jornalista no vídeo abaixo:
https://twitter.com/jornalnacional/status/1483589131158671363