Com o fim da folia do Carnaval, o “Big Brother Brasil 23” promete muitas emoções aos participantes e ao público. A partir desta quinta-feira (23), o jogo começará uma semana turbo.
Além do toque do Big Fone que concederá o Poder Supremo, a dinâmica terá duas eliminações em menos de cinco dias, mudando completamente o ritmo do jogo.
O que é o Poder Supremo do Big Fone no BBB23?
Com a dinâmica do jogo um pouco parada, a partir desta quinta-feira (23), os participantes sairão completamente de sua zona de conforto e acompanharão o programa ganhando um novo ritmo.
Para começar, ao fim da tarde de hoje, o Big Fone tocará às 18h30 e concederá ao jogador que atender o Poder Supremo – sendo este um benefício que já ocorreu em outras duas edições.
Capaz de mudar completamente o rumo de um paredão, o poder concede ao confinado a chance de mudar a decisão da casa ou do líder, podendo trocar alguém da berlinda, inclusive, a si próprio.
As últimas vezes que o Poder Supremo foi oferecido no programa foi em 2010, quando Marcelo Dourado usou para se salvar do paredão, e em 2012, quando Laisa trocou a decisão do anjo e deu a imunidade para outro participante.
Após algum confinado conseguir o benefício nesta quinta, durante o programa ao vivo, após a Prova do Líder, haverá uma formação relâmpago de paredão.
Com a eliminação marcada para o sábado (25), momento depois, o Big Fone tocará novamente e dará a imunidade para quem atender, além do poder de indicar um jogador para o paredão.
Já no domingo (26), uma nova Prova do Líder acontecerá, assim como a Prova do Anjo, sendo realizado uma nova formação de paredão com direito ao Bate e Volta, cuja eliminação será realizada somente na terça (28).