Morreu aos 92 anos nesta quarta-feira (5), em São Paulo, a atriz Beatriz Segall. Ela estava internada no hospital Albert Einstein e a causa da morte não foi divulgada pela instituição. Um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, a atriz ficou marcada por grandes personagens na TV, no teatro e no cinema. Relembre:
Papéis marcantes da atriz Beatriz Segall
Uma dos personagens mais célebres interpretados por Beatriz Segall foi a de Odete Roitman, na novela “Vale Tudo”. O papel foi tão marcante que continua na memória do público até hoje por conta do mistério “Quem matou Odete Roitman”, que marcou os anos 80.
Com crítica social sorte, a novela de Gilberto Braga e Aguinaldo Silva se mantém atual, com a figura da madame preconceituosa interpretada por Segall viva na lembrança dos brasileiros.
https://twitter.com/canalviva/status/1037392912093536256
Contemporânea de Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro, Beatriz Segall teve uma formação forte no teatro e migrou para a TV nos anos 70, no auge de “Dancin’ Days”, sua estreia na Globo. Reverenciada por sua classe e talento, virou figurinha carimbada nas principais produções da emissora.
Miss Penélope Brown foi outro sucesso da atriz, que acabou marcando presença em duas novelas: “Barriga de Aluguel”, em 1990, e “O Clone”, de 2002 – ambas assinadas pela autora Gloria Perez.
Seus últimos trabalhos na TV foram na novela “Lado a Lado”, em 2012, na qual deu vida à Madame Besançon. Em 2015, ela foi escalada para a série “Os Experientes”, que retratava a vida na terceira idade.
Relembre outros personagens de Beatriz Segall:
- Alzira, de “Carmem” (1987)
- Miss Penélope Brown, de “Barriga de Aluguel” (1990)
- Stella, de “De Corpo e Alma” (1992)
- Clô, de “Anjo Mau” (1997)
- Madame Besançon, de “Lado a Lado” (2012)
Atrizes renomadas
- Atrizes que viveram as melhores vilãs da TV: 12 para ter saudade
- Artistas com mais de 80 anos que brilham na TV: amamos esses 6
- Vilãs que se deram bem no final das novelas: lembra dessas?