Guimê e Alface discordam sobre quem indicar e nenhum deles quer ceder: apenas 1 será líder

Vencedores da Prova de Resistência do Líder da semana do BBB23, MC Guimê e Ricardo Alface não terão um reinado compartilhado: um deles será coroado como o líder, enquanto o outro ganhará R$ 10 mil. O impasse entre eles é que nenhum quer ceder os poderes dessa semana, até porque a ideia deles para a indicação é bem distinta. Entenda.

Guimê e Alface não querem ceder a liderança

MC Guimê e Ricardo vencem prova do líder no BBB23
Reprodução/Globoplay

Depois da alegria, veio o impasse. Com alianças diferentes no BBB23, Guimê e Alface não conseguiram chegar a um acordo sobre quem ficará com a liderança, até porque nenhum dos dois quer ceder. Em conversa após a prova, o biomédico disse ao funkeiro: “A questão é indicação. O B.O aqui é indicação. Não quero perder minha indicação, não”. “Mas, então, aí é que complica”, completou o cantor.

“Eu fui ameaçado já, pai”, disparou Alface. Guimê disse, então, que prefere não conversar sobre isso agora porque sabe que as opiniões dos dois são diferentes e também porque ainda não tem certeza se será liderança dupla ou não. Tadeu revelou no programa ao vivo que será individual, mas não disse como ela será definida.

“De coração, como é um bagulho em consenso, tem coisa que não bate pra mim. Eu sei que você tem pessoas que você quer votar que não preciso nem falar o nome. A pessoa que quero votar de um jeito ou de outro bate para você. A pessoa que você quer votar não faz sentido pra mim”, continuou Guimê, que quer mandar Cezar Black direto ao paredão. Já Alface pretende jogar Larissa na berlinda, uma das aliadas do funkeiro do Quarto Deserto.

Ricardo Alface e MC Guimê
Reprodução/Globoplay

Em outro momento, os dois voltaram a discutir possibilidades. Guimê chegou a ventilar o nome de Marvvila para a berlinda, o que Alface não concordou. O objetivo do biomédico é proteger Sarah, que se tornou sua prioridade número 1 no jogo: “Se a gente indicar o Black, a Sarah vai. Não existe outro denominador. Aí vou estar entregando minha amiga, coisa que não vou fazer”.

“Sim, mas foi o que falei pra você. Você não quer votar na Marvvila, mas, por exemplo, a outra pessoa que você tem hoje rivalidade [Larissa] é minha amiga também. Não é prioridade igual você tem com a Sarah, mas é uma pessoa que não voto. Por isso, dei a opção de Marvvila”, explicou Guimê, que ainda reforçou: “Pela Sarah não ir, eu voto na Marvvila, se eu for Líder, sem consciência pesada, porque aí deixo o Black pra galera votar.”

Depois da conversa entre eles, Alface e Guimê foram desabafar com seus aliados e nenhum dos dois se mostrou disposto a abrir mão da indicação da semana.

Para Sarah, o biomédico reforçou que quer mandar Larissa direto para o paredão, enquanto Guimê, em conversa com Bruna Griphao, reforçou que Cezar Black é sua primeira opção, sendo Marvvila, a segunda. A ideia do cantor é colocar o enfermeiro, principal opção de voto da maioria, para assim a casa se movimentar e mandar outro nome, uma vez que Domitila já está no paredão sem direito a Bate-Volta.

BBB23