Jonas prometeu ouvir aliados, mas garantiu que a decisão é só dele e já pensou em alvos para o Paredão do BBB26
O clima de jogo dominou o Quarto do Líder na madrugada desta sexta-feira (20). Após a terceira vitória seguida, Jonas Sulzbach aproveitou o isolamento para traçar planos com Alberto Cowboy e Jordana após repercutirem a discussão com Gabriela. O foco principal, no entanto, foi a definição de quem são os próximos alvos para enfrentar o Paredão que se forma domingo (22).
BBB26: quem são os alvos de Jonas para o próximo Paredão
Alberto Cowboy abriu a análise sugerindo o nome de Breno. O empresário argumentou que o biólogo seria um alvo estratégico por sua proximidade com Marcelo, o último eliminado. Jordana ponderou a lógica: “Eu entendo o que ele está falando. Porque se deu certo com o Marcelo, poderia dar certo com ele”.
Em seguida, Cowboy reforçou a tese, afirmando que o jogo de Breno é “idêntico ao do Marcelo, ou pior” e que sua saída seria “um passo a frente”. Apesar da pressão, Jonas demonstrou resistência em votar no colega por falta de atritos pessoais.

“Para mim, para o meu jogo, agora, ele não seria uma [opção]… Tudo bem, ele é forte para provas, mas desde o início é um cara que manteve o respeito”, defendeu o Líder. Mesmo com Cowboy insistindo que suas críticas eram estritamente táticas, Jonas foi enfático: “Para mim, não cabe agora”.
Ao explicar como pretende tomar uma decisão final, Jonas deixou claro que, embora escute os aliados, a palavra final é sua: “Na minha visão, eu vou ter o meu critério, vou ouvir vocês, mas assim, quem que tem que ir?”, questionou.
Jonas abriu o jogo sobre opções de voto no BBB26
Ao movimentar os totens na mesa tática, o modelo excluiu Breno e Chaiany de suas prioridades de voto, mas apontou uma lista considerável de desafetos. Quando questionado por Jordana se Leandro Boneco seria uma opção, Jonas abriu o jogo.
“Cara, Ana Paula é opção, Babu é opção… Breno, agora, não é uma opção para mim, Chai também não é”, revelou o brother. Além de Ana Paula, Babu e Leandro Boneco, as peças de Milena, Samira e Juliano Floss também entraram no radar de dúvidas do Líder.

Por outro lado, ele destacou que Solange Couto está fora de perigo no momento. A conversa também girou em torno do voto da casa. Jordana sugeriu que o grupo de aliados poderia focar em Samira no Confessionário.
Jonas, contudo, demonstrou cautela com a repetição de alvos, lembrando que a sister já foi votada por eles no último Paredão e que a estratégia pode não ser a melhor para o momento atual.

