O BBB24 gerou uma repercussão negativa nas redes sociais depois que o público do reality da Globo notou um detalhe na primeira prova de resistência que desagradou muita gente logo na estreia do programa, nesta segunda-feira (8), quando apontaram que a escolha da produção foi injusta por não pensarem em acessibilidade para a dinâmica.
Detalhe na primeira prova de resistência do BBB24 gera revolta
Vinicius Rodrigues, que entrou no reality show no time Camarote, é atleta paralímpico e teve parte da perna amputada aos 19 anos, após sofrer acidente de moto, experiência que relembrou durante a chegada no BBB24.
Na prova, os brothers precisavam apertar o botão sempre que toca um dos três sinais: buzina, faróis ou a música da Chevrolet. Quem pressionasse antes do início da rodada, antes do final tocar, estaria fora da competição.

Em um dos momentos do circuito, os BBBs eventualmente precisavam se jogar em uma piscina de bolinhas e outra de gosma, quando a perna mecânica de Vinicius acabou desencaixando, fazendo com que precisasse parar para arrumá-la.
A situação acabou atrapalhando o atleta durante a atividade e fez com que ficasse em desvantagem por demorar mais tempo para finalizar todas as etapas. O público lamentou a falta de cuidado e acessibilidade na prova.
https://www.tiktok.com/@bigmundobrasil/video/7321941673049656581
“Que crueldade colocar um PCD na casa sem dar o mínimo de acessibilidade, isso aqui foi muito injusto”, lamentou uma internauta na rede X (antigo Twitter). “Claramente uma prova que não foi pensada para ser acessível. Vacilo”, concordou outra.




Apesar do desafio, Vinicius Rodrigues não se deixou abalar e, quando a prova completou 10 horas, ainda seguia na disputa, desistindo como o último integrante do Camarote. “Desistir dói tanto. Não sei o que dói mais, se é o corpo ou apertar esse botão”, afirmou.