Maycon explica falas polêmicas sobre Yasmin e Vinicius na Rede BBB: Thais chegou a alfinetá-lo

Maycon foi o primeiro eliminado do BBB24 e ficou bem abalado com o resultado do Paredão que disputava com Giovanna e Yasmin Brunet. O ex-participante seguiu para a Rede BBB, onde Thais Fersoza tocou em alguns pontos polêmicos de sua participação, incluindo as falas sobre as roupas da modelo e também sobre Vinicius Rodrigues.

Maycon fala sobre falas polêmicas que teve no BBB24

Depois que a produção colocou os vídeos em que Maycon fala sobre as roupas de Yasmin Brunet no reality, Thais, que dividiu o Bate-Papo da Rede BBB com Ed Gama, aproveitou para dar uma aula sobre machismo ao ex-BBB, que chegou a chorar.

“Sim, ela é um mulherão. Ela é maravilhosa e ela pode usar o que ela quiser. Ela tem o direito de usar o que ela quiser. No lugar de fala, que você me permite, esse pensamento de que a mulher se veste para provocar o cara, para chamar atenção do cara, é tão antigo”.

Maycon chora ao ser eliminado do BBB24
Reprodução/Globoplay

“Ela se veste para ela, ela tem que se vestir do jeito que ela quiser, se sentir bem, do jeito que é, a personalidade dela”, disparou a apresentadora. “Ela não tem que se preocupar com o que ela tá usando porque isso vai atingir você de uma maneira. Isso é respeito. Tem que ter com todos. Não é você, não sou eu, o Ed, que vai ditar o que outra pessoa vai usar. É respeito”.

“Eu não falei isso de ‘você não vai usar, você não pode’. Eu sou um cara que usa saia. A sociedade me julga porque eu uso saia… Eu não falei nesse lugar. Eu falei assim: ‘eu sou um homem casado. Ela estava com o vestido transparente'”, se defendeu o eliminado, confessando que tinha medo de passar a impressão errada.

“Eu fiquei com medo de pegarem esse take e jogarem na internet e fazerem maldade com meu ponto de vista. De verdade, era essa a conversa. Eu tenho medo de chegar perto e ser mal interpretado. Foi isso o que aconteceu”, disparou Maycon, que foi questionado por Ed se não queria que a mulher sentisse ciúmes.

https://www.tiktok.com/@mundo.aberto10/video/7323066505279606021

“Foi justamente esse lugar. Eu não queria tocar nisso. A minha mulher falou: ‘A Yasmin Brunet vai estar lá’… Meu medo era da internet de pegar um take errado e me lançar num cara ‘abusador’, ‘desrespeitador’ e eu sou zero esse cara”, explicou, ainda chorando durante o Bate-Papo da Rede BBB.

Depois de ter feito um comentário que gerou controvérsias sobre Vinicius Rodrigues, na primeira prova do líder, o ex-BBB garantiu não ter tentado desmerecer o atleta paralímpico ao chamá-lo de “cotoco” por conta da prótese que usa em uma das pernas.

“Muitas vezes a gente conversou sobre isso dentro da casa. Na prova, eu falei assim: ‘ele quer trazer alguém que brinque com ele nesse lugar (…) Uma das primeiras coisas que eu falei aqui quando cheguei foi: “eu quero muito ver o Vini competir (…) então, jamais foi num lugar de desmerecer alguém, entende?”.

https://www.tiktok.com/@carta.abert/video/7323074463141055749

BBB24