Nicácio cobra Key, Cowboy e Cristian por falas racistas e avisa: “Jurídico vai entrar em contato”

No segundo dia confinados na Casa do Reencontro do “Big Brother Brasil 23”, Fred Nicácio uniu forças e decidiu conversar com Key Alves, Gustavo Cowboy e Cristian sobre as falas racistas que eles tiveram.

Muito ferido com tudo que descobriu fora do confinamento, o médico alegou que atitudes como essas não podem ser esquecidas, já que se configuram como crime.

Fred Nicácio avisa Key, Cowboy e Cristian sobre processo

Desde que entrou na Casa do Reencontro, Fred Nicácio não demonstrava sua animação e carisma de sempre. Desanimado em ficar no mesmo ambiente que pessoas que foram racistas com ele, o brother acabou se fechando.

Após chorar em alguns momentos na manhã desta quarta-feira (22), o ex-participante decidiu que conversaria com Key, Gustavo e Cristian sobre o que eles fizeram dentro da casa, algo que ele ainda não tinha tido a oportunidade.

https://twitter.com/ZAMENZA/status/1638585642606002176

Assim que se fortaleceu, Fred pediu cinco minutos da atenção dos brothers e desabafou sobre como se sentiu. Deixando claro que mentiras e traições fazem parte do jogo, o rapaz afirmou que racismo não tem como esquecer, pois é algo que mata.

“Se vocês fossem uma gerência e fossem contratar alguém e eu e o Gabriel fôssemos concorrer a uma vaga, eu não seria escolhido, pelo motivo que vocês falaram que têm medo. Isso é racismo estrutural”, explicou.

“Eu fiquei muito adoecido com o que vocês fizeram comigo. Não tenho raiva de vocês, não é rancor, é dor. Vocês me causaram dor, dor muito profunda, de muitos anos”, ainda falou.

https://twitter.com/portaldereality/status/1638574451804577793

“O meu jurídico vai acionar vocês, vocês cometeram um crime, e não tem que prestar contas pra mim, tem que prestar pra sociedade”, disparou Nicácio.

Após ouvir calada, Key discordou de algumas acusações do brother, garantindo que nunca foi racista com ele. “Te peço perdão real de tudo que aconteceu, só que racismo a gente não praticou. Porque poderia ser qualquer uma pessoa, entende? Não é porque você é negro”, justificou.

“Não é nada disso, acho que as coisas tão indo pra outro rumo. Você pode falar realmente que a gente foi intolerante, que a gente falou da tua religião, ok. É isso, a gente tá pedindo desculpa aqui, eu sou ignorante mesmo e tô assumindo o que eu falei da sua religião”, admitiu.

https://twitter.com/paiva/status/1638573158050545665

Se tivesse o Gabriel parado na frente da cama, eu iria me assustar também, não é porque você é negro, não. Até porque eu sou de uma família negra também, minha vó é negra. Eu também tenho sangue de negro. Tem nada ver”, ainda garantiu.

“Esse é o primeiro discurso de todo e qualquer pessoa racista”, alfinetou Tina, fazendo com que Key reafirmasse que nunca foi racista.

“Big Brother Brasil 23”