Enquanto tentavam acessar as câmeras da casa do “Big Brother Brasil 23”, Bruna Griphao e Amanda se assustaram ao conferir imagens da Casa do Reencontro. Desesperadas, elas correram para contar aos seus colegas.
Já em pânico com a possibilidade de uma repescagem, a produção liberou para que todos assistissem alguns segundos do novo confinamento, os deixando ainda mais revoltados e fazendo planos para se unirem contra quem voltar.
Brothers do BBB23 se revoltam com repescagem
O que pareceu ser um erro da produção logo se transformou em um caos generalizado. A partir do momento em que Bruna e Amanda revelaram para a casa o que viram no telão do líder, toda a casa teve acesso às imagens.
Enquanto Aline e Ricardo mal conseguiam acreditar, Sarah chegou a passar mal, não conseguindo absorver o que estava acontecendo. Para eles, a repescagem era uma grande injustiça.
https://twitter.com/draameirelles/status/1638682786767994880
Sem entender direito o que estava acontecendo, Alface chegou a afirmar que apertaria o botão de desistência se mais alguém entrasse naquela casa faltando apenas um mês de programa. Tão revoltadas quanto, Amanda e Sarah concordaram.
“Tô assustado. Somos 9 aqui e saber que pode ser 12, 13, depois…”, desabafou Cezar, com medo do que poderia vir na dinâmica do jogo. “Por isso até o Tadeu não fica falando Top 10, Top 9, é porque tem mais gente pra chegar”, concluiu Amanda.
https://twitter.com/barbiecomentaa/status/1638684599277568006
Incapaz de pensar em outra coisa, Ricardo voltou a reafirmar que era injusto alguém entrar com tantas informações, depois de ter passado um tempo fora do confinamento e ainda ter a possibilidade de tirar o prêmio deles.
Para Sarah, era desumano pensar que eles mataram a saudade de seus familiares e retornaram “recarregados” para o confinamento, algo que quem estava dentro da casa não teve.
https://twitter.com/priisbarbosa/status/1638703997509947397
“Imagina tu sai, vê tua mãe, vai pro bar, vai pra praia, se diverte e depois volta aqui pra dentro”, analisou Domitila, também discordando da dinâmica. “Se eles saíram, tiveram a possibilidade de quê? Fazer terapia e voltar, amor? Aí esquece!”, se indignou Sarah.
Fazendo com que toda a casa se unisse, Amanda lançou uma hipótese: “Gente, eu tô muito em choque. Vamos combinar de votar neles?”. “Gente, a gente se odeia, mas temos que nos unir! Não pode isso!”, propôs Bruna.
https://twitter.com/PaolaDeboche/status/1638704848198664193
“Vamos combinar voto, Amanda! Isso aí, Amanda! Espírito de grupo de volta, meu irmão!”, se empolgou Cezar Black, já propondo um novo grande grupo contra qualquer pessoa que entrasse.
“Quem quer ser o novo general?”, brincou Gabriel, obtendo muitos candidatos. “Eu sou o Kamikaze, precisar é só chamar que eu jogo merda no ventilador pra todo mundo!”, ainda se disponibilizou Alface.
Mesmo com saudade de alguns participantes, Cezar Black e Domitila garantiram que não gostariam de tê-los de volta, brincando que estavam muito bem daquele jeito. “Key, saudades, mas não quero mais não, sua hora passou, bebê! Ó, já deu! Já deu!”, avisou o enfermeiro.