Amanda tinha certeza que Aline ganharia o BBB23: campeã comentou reação ao discurso

Amanda Meirelles, campeã oficial do BBB23, tinha certeza que o prêmio seria de Aline Wirley até o último minuto do discurso ao vivo de Tadeu Schmidt. A ex-sister chegou a balançar a cabeça para a ex-Rouge em vários momentos e ficou visivelmente em choque quando ouviu seu nome. Durante o bate-papo da Rede BBB, a vencedora comentou a reação.

Amanda tinha certeza que Aline ganharia o BBB23

O apresentador do BBB23 orientou o seu discurso em uma única pergunta: “O que faz alguém vencer o Big Brother Brasil?”. Em seguida, Tadeu reforçou pontos fortes de cada uma das finalistas: Amanda, Aline e Bruna Griphao.

Destacando a garra de Aline, Tadeu afirmou que a cantora tem “uma postura de responsabilidade, de sabedoria, de acolhimento”. Em seguida, o apresentador focou em Amanda, que ficou bem emocionada com as palavras.

“A Amanda leu o jogo com perfeição inúmeras vezes. Venceu todo tipo de prova que é disputada no BBB, mas foi também disparada a pessoa que mais recebeu plantas no queridômetro. Olha que coisa. A Amanda é médica de UTI. Se tem alguém acostumada a tomar atitudes sem medo, é ela”.

Tadeu Schmidt faz discurso na final do BBB23
Reprodução/Globoplay

“Como no episódio de um paciente, que as pessoas falavam que não havia mais nada a fazer e a doutora Amanda disse: ‘Ele não vai morrer’. Pulou para cima e começou a reanimá-lo, quando muitos já tinham desistido. Esse paciente está vivo até hoje para contar essa história. Imagina como ele dá risada quando alguém chama a Amanda de planta. Ele sim pode perguntar: planta faz isso? Mas eu sigo perguntando: o que faz alguém ganhar o Big Brother?”.

Para Bruna Griphao, anunciada como a terceira colocada, Tadeu reforçou a importância de ter se jogado na experiência. “Todo mundo quer pessoas que se joguem, que sejam autênticas. E a Bruna se entregou de uma maneira poucas vezes vistas, sem medo das consequências, com transparência total”.

“O que faz ganhar o BBB é a capacidade de encantar as pessoas, arrastar pessoas para o seu lado, transformar essas pessoas em fãs, capazes de lutar por você. É fazer a pessoa que está no sofá abrir o aplicativo e votar uma vez por você, ou passar a noite inteira na frente do computador votando pela sua vitória”, continuou o apresentador.

Reação de Amanda ao discurso de Tadeu no BBB23
Reprodução/Globoplay

Amanda estava certa de que o discurso tinha sido planejado para anunciar Aline como campeã e chegou a sussurrar e apontar para a ex-Rouge em vários momentos: “É você”. “E como se consegue isso? Admiração, simpatia, sentimento de justiça, identificação, carisma. É a personalidade, o jeito, as atitudes… Cada edição do BBB pode ter um motivo diferente, é algo quase mágico”, acrescentou Tadeu.

“Você se conectou com as pessoas de maneira especial. Quem torce por você encontra felicidade nas suas conquistas, vibra ao ver que você é forte, capaz, vitoriosa. Você estendeu a mão para uma pessoa, e milhares de pessoas estenderam a mão para você. A campeã do BBB 23 é você, Amanda”. A campeã chegou a ficar bem emotiva.

Assista ao vídeo:

https://twitter.com/globoplay/status/1651065986043244551

Durante o bate-papo da Rede BBB, Amanda confessou ter levado um susto e reforçou que a ficha ainda não caiu. “Eu estava do lado de duas mulheres maravilhosas. Eu via elas sendo as campeãs, por todas as trajetórias delas e tudo o que elas representavam”.

“A Aline sempre foi um símbolo de força e resistência para mim. Eu achava que o prêmio era dela. Quando o Tadeu falou o meu nome, eu caí”, contou ainda. “Enquanto nem você acreditava em você, muitas pessoas aqui foram acreditavam”, respondeu Vivian Amorim.

“Pois é, elas acreditaram! É uma sensação de gratidão por algo que eu não consigo entender ainda. Mas é uma gratidão absurda, estou muito feliz!”, comemorou a campeã da temporada.

“Big Brother Brasil 23”