Bastidores de “Fina Estampa”: Sophie considera Lilia Cabral sua segunda mãe

Sophie Charlotte está amando ver “Fina Estampa” de volta no ar e relembrou como era o clima nos bastidores. Intérprete da Amália, a atriz confessou que considera a Lilia Cabral, a Griselda, como uma segunda mãe na vida real.

Inclusive, a produção de Aguinaldo Silva foi a primeira da famosa no horário nobre e ainda traz muito reconhecimento. “Fui muito feliz naquele período. Muitas pessoas que têm falado comigo estão revendo”, contou.

Sophie Charlotte relembra bastidores de “Fina Estampa”

Em entrevista divulgada pela Globo à imprensa, Sophie afirma que deve tudo que aprendeu a Lilia Cabral, sua mãe na ficção, que acabou ocupando esse papel também na vida real.

“A Lilia Cabral é uma grande parceira. Ela me ensinou muito”, revelou a atriz, que está muito feliz com a repercussão de Amália, ainda que a personagem tenha sido alvo de críticas entre telespectadores.

Questionada sobre os bastidores, Sophie reforça que o clima não poderia ter sido melhor. “Teve o companheirismo com a equipe, a compreensão do nosso poder de alcance – que é gigante -, a importância de como você conta uma história”.

“A história é escrita pelo autor, dirigida pelo diretor, mas realizada pelo atores com a equipe, com câmeras, camareiras, faxineiras, figuração, com todo mundo. Essa percepção um pouco maior do trabalho apareceu nessa novela”, acrescenta.

Apaixonada por Lilia, tanto na ficção, quanto na vida real, Sophie relembrou ainda que as melhores lembranças do tempo das gravações são ao lado da atriz: “Todos os momentos. Acho que a Lilia se tornou realmente uma mãezona para mim para sempre”.

Mesmo 8 anos depois que a novela foi ao ar, as duas continuam muito próximas e trocam declarações nas redes sociais. “Ela foi no meu casamento, está nos momentos mais lindos e importantes da minha vida. Sempre que a gente se encontra é só alegria”.

“Fina Estampa”