Autores de “Nos Tempos” mudaram trama de princesas para favorecer Luísa: entenda

Os autores de “Nos Tempos do Imperador” fizeram uma mudança na trama, baseada em fatos reais, para favorecer Luísa (Mariana Ximenes) sobre Teresa (Letícia Sabatella), diante da escolha de pretendentes para as princesas Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao). Na vida real, as duas trocaram de maridos por vontade própria, mas não é o que vai acontecer na novela.

Autores de “Nos Tempos” mudaram trama com pretendentes

Os próximos capítulos de “Nos Tempos do Imperador” focam na escolha de pretendentes para Isabel e Leopoldina. Como preceptora, Luísa está fazendo de tudo para encontrar o candidato perfeito, convocando o príncipe europeu Gastão (Daniel Torres) para vir ao Brasil.

Teresa, por outro lado, convoca Augusto (Gil Coelho), o Duque de Saxe-Coburgo, na intenção de casá-lo com Isabel. Dom Pedro II (Selton Mello) definiu que, aquele que sobrar, vai ter a oportunidade de se tornar o marido de Leopoldina, para o desespero da jovem.

Os dois vão ficar interessados de cara em subir ao altar com Isabel, mas Pedro II (Selton Mello) avisa que, aquele que não for escolhido, vai ter uma chance com Leopoldina. A mocinha faz de tudo para não ter que casar e chega a chantagear Luísa.

No fim, entre reviravoltas, ameaças e muita lamentação, Augusto se apaixona e se casa com Leopoldina, enquanto Isabel fica com Gastão, consagrando a vitória de Luísa sobre Teresa, já que foi a Condessa quem encontrou o “príncipe ideal”.

O que aconteceu na vida real

Fora da ficção, as coisas foram bem diferentes. Nenhuma das princesas se casou com os pretendentes que foram designados pela preceptora e pela mãe. A busca começou na década de 1860. Ao contrário do que mostra “Nos Tempos”, Isabel foi prometida para Augusto e Leopoldina, desde o começo, para Gastão.

Após uma série de encontros, Isabel acabou se apaixonando pelo pretendente da irmã, enquanto Leopoldina demonstrou maior afeição por Augusto, o que levou as duas princesas a trocarem de pretendentes, por vontade própria, sem precisar chantagear a Condessa para não subirem ao altar com quem não queriam.

Aos olhos do público, atento na história do Brasil, os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson optaram por fazer a mudança de caráter ficcional para promover mais emoções na novela, como as cenas em que Leopoldina se revolta, chantageia a Condessa para não ter que se casar com ninguém e a vitória de Luísa sobre Teresa na escolha do candidato perfeito.

https://twitter.com/girlwithamask1/status/1445144799699427328

https://twitter.com/Sara75486609/status/1445156098722471940

“Nos Tempos do Imperador”