Malu Rodrigues passou por um verdadeiro perrengue nos bastidores de “Pantanal”. Durante as gravações da nova novela, a atriz, que faz o papel de Irma, estava dentro do rio, quando acreditou estar rodeada por jacarés e ficou desesperada. O único consolo, conforme contou ao VIX, durante coletiva para a imprensa, foi que Renato Goés estava por perto: “Minha cara estava de susto”.
Malu Rodrigues fala sobre susto nas gravações de “Pantanal”
Junto com outros atores, que integram a primeira fase da novela, Malu foi para a região e passou um bom tempo por lá, hospedada em uma fazenda, para atender a uma rotina de gravações intensa. A atriz ficou maravilhada com o Pantanal.
Por outro lado, Malu viveu uma situação para nunca ser esquecida, enquanto gravava no rio. “Entrei no rio e fiquei deitada no rio esperando, ia gravar de cima, então eu fiquei deitada no rio”, relembrou a atriz, contando que, em seguida, levou o maior susto.
Por não ter coragem de olhar para baixo, Malu acreditou que estava cercada por jacarés, mas na verdade eram peixes. “Renato olhou e falou ‘ih’. Minha cara estava de susto olhando os peixinhos”. A atriz precisou ser socorrida pela produção para continuar na água.
https://www.instagram.com/p/CU5Q0wAAqku/
Um dos assistentes da direção se aproximou de Malu, espantou os peixes e tranquilizou a atriz, deixando claro que não eram jacarés. Para a comunicação da Globo, a intérprete da Irma declarou: “Com Renato ao meu lado, eu sabia que tinha mais alguém para o jacaré comer, além de mim”.
No fim, Malu conseguiu superar a sua apreensão, por entender que, no Pantanal, são os humanos que invadem o espaço da natureza e dos animais. A atriz acabou até nadando próxima a jacarés depois do episódio: “Foi lindo! A gente nadou com jacaré, outros animais, outros bichos”.
https://www.instagram.com/p/CWMoac4NZ1d/
Assim como sua personagem, Irma, uma mulher obediente e compreensiva, a primogênita da família Novaes, Malu ficou encantada com a região e já pensa em voltar: “Essa força que o Pantanal tem, é lindo demais, ou você volta odiando, ou você volta querendo voltar. Eu quero voltar”.