Com o fim da reprise de “Império”, Marina Ruy Barbosa usou seu Twitter para interagir aos comentários dos fãs e até brincar com algumas cenas. Em uma de suas publicações, a ruiva deixou claro que gostaria que o final fosse outro no que envolve Ísis, Maria Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero). Entenda!
Marina Ruy Barbosa queria outro fim para “Império”

Marina acompanhou a reprise de “Império”, exibida originalmente em 2014, de perto. Muitos anos depois, a atriz admitiu que mudaria o final de sua personagem, Ísis, além de Marta, por quem demonstrou muita empatia.
Ao longo da novela, as duas rivalizaram pelo amor de Zé Alfredo, que teve uma recaída com Marta, na reta final. A Imperatriz teve que aguentar os dois dormindo juntos na mansão e teve seus sentimentos feridos várias vezes.

Nos últimos capítulos, Zé deixa uma carta para Ísis, tornando-a oficialmente sua herdeira. Depois que o Comendador morre, assassinado por José Pedro (Caio Blat), a ruiva se torna milionária, com direito a uma parta da joalheria.
Marta, por outro lado, acaba ganhando um desfecho solitário. De luto pela morte do Comendador, ela se sente culpada por ter criado um filho capaz de assassinar o próprio pai, afirmando que “sempre fez tudo errado”.

A alegria fica por conta do fato de que a família Medeiros ganha herdeiros, com filhos de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso), e também de Amanda (Adriana Birolli), que cria a criança sozinha após a morte do marido.
Em seu perfil oficial no Twitter, Marina declarou o que gostaria que acontecesse com as personagens, deixando claro que preferia Zé vivo para poder ficar com uma delas: “Maria Marta, me desculpa. Queria que o Zé ficasse com você”.
Maria Marta, me desculpa. 🥺💔 queria que o Zé ficasse com você.
— Marina Ruy Barbosa (@mariruybarbosa) November 3, 2021