As 9 cenas mais marcantes das novelas nos anos 2000

Não há dúvidas de que as telenovelas fazem parte do cotidiano do brasileiro. Quem nunca deixou de sair em uma sexta à noite só para não perder o capítulo final de uma novela? Pode confessar.

Leia também: 5 surras históricas das novelas

O Brasil todo parou para existir a cenas marcantes, como a surra de Maria Clara em Laura, na novela “Celebridade”, ou, mais recentemente, a vingança de Nina em “Avenida Brasil”.

Relembre 9 cenas marcantes das telenovelas dos anos 2000 até hoje:
#1 “Laços de Família” – 2000

Uma das cenas mais marcantes de todos os tempos, principalmente por não ter sido ensaiada antes e pelo choro de Carolina Dieckmann ser verdadeiro
#2 “O Clone” – 2001

 
Na época não se falava em outra coisa que não a ovelha Dolly, o primeiro clone do mundo. A temática era ainda mais polêmica do que é hoje. O Brasil esperou ansioso pelo encontro de Lucas (Murilo Benício) com seu clone.
#3 “Mulheres Apaixonadas” – 2003

A primeira vez que a telenovela brasileira retratou com firmeza a agressão à mulher. As cenas da personagem Raquel ( Helena Ranaldi) levando ‘raquetadas’ de seu marido ( Dan Stulbach) chocaram o público.
#4 “Celebridade” – 2003

Definitivamente, a surra mais aguardada das telenovelas.
#5 “Senhora do Destino” – 2004

Nazaré ( Renata Sorrah) foi, e talvez continue sendo, uma das maiores vilãs da televisão. Apesar de muito aguardada, todos sofreram com sua morte.
#6 “América” – 2005

A temática sobre imigração ilegal nos EUA era pouco abordada e surpreendente na época. As cenas de Sol ( Deborah Secco) tentando entrar no território americano pelo México e todas as condições subumanas pela qual foi submetida era realmente marcantes.
#7 “Belíssima” – 2005

https://youtu.be/EGJDVY34970

Uma das poucas vezes em que uma vilã se deu bem no final, surpreendendo o público – tanto para o bem, quanto para o mal. Vivida pela veterana Fernanda Montenegro, Bia Falcão era uma vilã com tantas nuances que, mesmo sem querer, o público se via gostando dela.
#8 “A Favorita” – 2008

https://youtu.be/gKsyudIAG4s

Ao lado de Nazaré e Carminha, Flora forma o trio das vilãs mais espetaculares da televisão. Embora a novela não tenha engrenado, o que salvou a audiência foi o show de atuação de Patrícia Pillar. Mesmo sem acompanhar a enfadonha trama, o Brasil parou para saber qual seria o destino de Flora.
#9 “Avenida Brasil” – 2012

“Avenida Brasil” foi um marco na televisão brasileira; muitos dizem que ela ressuscitou os tempos de glória das telenovelas da Rede Globo. Com trama engenhosa, ritmo rápido e inovador, a saga de Carminha ( Adriana Esteves) e Nina ( Débora Falabella) deixou os brasileiros vidrados na tela.

Leia também: Relembre os 10 maiores sucessos nos 50 anos de TV Globo