Um dos atores e roteiristas mais renomados da televisão, Miguel Falabella dedicou quase 40 nos a seus trabalhos na Globo. Ele ainda foi responsável por criar como autor principal cerca de 14 produções para a emissora.
Com a aproximação do fim de seu contrato, a Globo decidiu não renovar com o ator, resultando, desta forma, na saída de Falabella da empresa global.
Miguel Falabella deixa a Globo
Contratado em 1981 pela Globo para atuar em “Sol de Verão”, rapidamente, Miguel Falabella ganhou espaço na emissora, fazendo parte de mais de 20 produções como ator e outras várias como diretor, ao longo de sua carreia na Globo.
Em seu currículo, obras como “Sai de Baixo” (1996), “Toma Lá, Dá Cá” (2005) e “Pé na Cova” (2013) se destacam com uma enorme aceitação do público, tendo as duas vertentes do trabalho de Falabella: a autoria e a atuação.
Miguel ainda assinou novelas como “Negócio da China” (2008) e “Aquele Beijo” (2011), além de inúmeras séries. Dos anos de 1987 a 2002, ainda foi o responsável por apresentar o extinto “Vídeo Show”, tendo uma participação com mensagens reflexivas de 2015 a 2019.
Após 39 anos trabalhando na emissora, Miguel Falabella teve seu contrato encerrado, a partir da decisão da Globo de não renovar o acordo.
Em seu Instagram, o artista postou um agradecimento e recordou seus anos de trabalho na emissora. Com uma foto de quando foi contratado, Miguel escreveu:
https://www.instagram.com/p/CBDjnH7D1vm/?lite=1
“Nesses quase quarenta anos, fui muito feliz e muito bem tratado sempre. Seguir novos caminhos não significa abandonar o que se conquistou na caminhada. Só tenho boas lembranças. Obrigado. Eu ia fazer um vídeo, mas nessas horas a gente fica com o coração mole. Como diria Drummond, amanhã eu recomeço!”, finalizou o ator.