Ana responde carta de Rodrigo no fim de “A Vida da Gente” e toma atitude: entenda

Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) se mostram bem confusos sobre seus sentimentos e só conseguem enxergar que o romance deve mesmo ficar no passado no último capítulo de “A Vida da Gente”.

Dispostos a entenderem melhor o que se passa, os dois escrevem sobre o que viveram em uma carta. Ao fazer um emocionante texto de despedida para o amor da juventude, Ana acaba tomando uma decisão e não perde tempo em agir.

Ana responde carta de Rodrigo no fim de “A Vida da Gente”

Nas cenas que vão ao ar em “A Vida da Gente”, Rodrigo é o primeiro a escrever como se sente. “Dizem que o amor acaba, que o amor termina, mas não é a verdade. Nada acaba. Tudo dura, continua, se transforma. Dizem que passa um filme na nossa cabeça, por isso eu vi, vi vocês duas chegando lá em casa, tantos momentos. Vi você ser levada, de diferentes formas, tantas e tantas vezes. Depois vi você voltando e vi nos seus olhos o que a gente tinha vivido”.

“O que tinha sido vivido tinha ficado para trás, tudo era parte de uma mesma história, uma mesma vida, um mesmo sentimento: amor. Foi então que eu vi nós dois juntos, cruzando fronteiras”, continua Rodrigo, concluindo que a história já chegou ao fim, ainda que não tenham podido viver tudo do jeito que gostariam.

A sequência da cena mostra Ana escrevendo sua própria carta de despedida. “Vi nós dois juntos cruzando a fronteira. Como se num instante, eu tivesse vivido todos os anos que ainda estavam parados em mim, me esperando. Do outro lado da fronteira, que sem perceber nós já tínhamos cruzado, uma infância compartilhada, uma adolescência truncada, uma juventude não vivida”.

“Do lado de cá, dois adultos maduros finalmente libertos daquele fardo pesado feito de lembranças, de sonhos antigos. Porque há novos sonhos do lado de cá da fronteira. E agora podemos viver!”, conclui a protagonista, que decide não perder mais tempo para resolver assuntos pendentes do seu coração.

Disposta a reconquistar Lúcio (Thiago Lacerda) de vez, Ana sai correndo e bate na porta do médico, que a recebe de braços abertos. Trocando olhares e sorrisos, os dois dão um beijo apaixonado, ganhando um final feliz ao lado de Júlia (Jesuela Moro), com quem passeiam de mãos dadas no fim da novela.

Fim de “A Vida da Gente”