Neste dia 1 de novembro, completa-se um ano da morte repentina de Tom Veiga, mais conhecido como Louro José pelo público brasileiro. O parceiro de todas as manhãs de Ana Maria Braga morreu aos 47 anos, em sua casa no Rio de Janeiro, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em decorrência de um aneurisma.
Um ano após a trágica notícia, Ana Maria Braga prestou uma homenagem ao seu filho do “Mais Você”.
Ana Maria fala sobre Tom Veiga
Em seu perfil no Twitter, a apresentadora, que está afastada do “Mais Você” enquanto se recupera de uma queda doméstica, fez questão de homenagear o amigo.
“Há um ano eu perdia meu companheiro de todos os dias. A dor de perder o Tom e o Louro é a de quem perde um filho. O vazio que você deixou Tom… Eu nem tenho palavras!”, escreveu.
https://twitter.com/ANAMARIABRAGA/status/1455082186344960004
Em 2020, Ana Maria emocionou o Brasil inteiro com sua força ao apresentar o “Mais Você” um dia após a morte de Tom Veiga. No programa do dia 2 de novembro de 2020, a apresentadora não escondeu sua dor, mas seguiu em frente com a atração para homenagear o profissional, a quem considerava como um filho.
“Eu levantei agora de manhã e fiquei pensando como eu ia conseguir chegar aqui e falar bom dia para vocês porque dói muito. É de verdade, assim como uma mãe que perde um filho, um companheiro, que tá junto e você vê nascer. Ele era isso. […] Agradeço a preocupação de todos, de toda a produção, da direção da casa, mas eu não poderia deixar de estar aqui. Não poderia deixar todos que amam o Louro sem essa homenagem. […] Não estou perdendo só o Tom. Estou perdendo o Tom, um grande amigo, um menino que a gente nunca discutiu, nunca brigou. E com ele, foi junto o meu filho, que eu sempre considerei o Louro assim. Perdi o Louro e o Tom. Pode parecer bizarro para quem ouve, mas para mim, o Tom era o Tom, e o Louro era o Louro. Eu não via o Louro no Tom”.
Desde a morte de Tom Veiga, muito se especulou sobre um substituto de Louro José, mas não há planos para que outro personagem assuma o lugar dele.