O jornalista da TV Globo passou mal durante transmissão ao vivo direto dos Estados Unidos
Alex Escobar anunciou que deixará a cobertura da Copa do Mundo 2026 após passar mal ao vivo. O jornalista da TV Globo apresentava o Globo Esporte direto dos Estados Unidos desde o início da disputa mundial. Após mal estar, ele decidiu voltar ao Brasil e cuidar de sua saúde.
Alex Escobar decidiu deixar a Copa do Mundo 2026
Nas redes sociais, Escobar explicou que, após alguns dias de reflexão, ele decidiu deixar os Estados Unidos por não se sentir seguro para continuar a cobertura.
“Amigos e amigas desta rede, estou deixando a cobertura da Copa. Embora nada de grave tenha sido descoberto nos exames que fiz aqui nos States, não me sinto seguro para seguir”, afirmou o jornalista.

Escobar retorna para o Brasil com antecedência depois do mal estar ao vivo. O jornalista ficaria no país até pelo menos 19 de julho, quando termina a Copa do Mundo.
“Passei esses dias pensando, avaliando, conversando com os colegas da Globo, família e o melhor a fazer agora é parar e resolver o B.O. Claro que fica uma frustração, tava me divertindo muito, mas estou bem. Obrigado pelo carinho! Vou atualizando a situação por aqui. Voa, Vini!!! Brasiiilll!!!”, completou ele.
O que aconteceu com Alex Escobar?
Durante entrada ao vivo no “Encontro com Patrícia Poeta”, Alex Escobar comentava sobre a possível escalação de Neymar para o jogo da Seleção Brasileira contra a Escócia, mas se mostrou perdido nas informações e ficou desorientado, chegando a interromper a fala brevemente.
Após o susto, Fred Bruno, que apresenta o Globo Esporte ao lado dele, explicou que ele havia sofrido um pico de pressão, mas estava bem.
“O que aconteceu? Não sei. Um estresse, um cansaço, não sei, mas aconteceu. É legal dizer, inclusive, que, dois minutos depois, eu estava falando normalmente. Uma loucura. Bom, fiquei no hospital dois dias, praticamente”, falou Escobar após passar por uma série de exames no hospital.

