Deolane acusa a Record de manipulação e expõe fatos de “A Fazenda 14”: 9 revelações da ex-peoa

Deolane Bezerra esclareceu a polêmica envolvendo a sua saída de “A Fazenda 14”, com uma transmissão ao vivo na companhia de Pétala Barreiros, em que expôs situações vivenciadas dentro do reality show, acusando a emissora de manipulação, chegando a expor alguns momentos em que recebiam informações externas. Confira 9 revelações!

O que Deolane revelou sobre a polêmica com a Record em “A Fazenda”

Violência psíquica e moral

A advogada afirmou não receber o melhor dos tratamentos dentro do reality e acusou a produção de cometer violência psíquica e moral em vários momentos da live — que teve mais de 1,6 milhões de visualizações.

“Fui obrigada a escutar durante horas volume de som altíssimo, comi produtos vencidos, tive que ficar trancada durante horas sem motivo sofrendo ansiedade e tendo que controlar comigo mesmo”.

Deolane deixou claro que acha o programa parcial em suas edições, em suas postagens nas redes sociais, pontuando que a colocaram como vilã, deixando apenas suas músicas e de MC Kevin de fora das festas.

Acusações contra Rodrigo Carelli

Deolane não poupou nas críticas para Rodrigo Carelli, diretor da atração, que chegou a curtir uma publicação em que pediam pela saída da advogada do reality. “Por que você não me tirou então?”, chegou a alfinetar.

‘”A Fazenda’ é a maior mentira da televisão”, argumentou a advogada. “Carelli, você não esperava encontrar uma Deolane e uma família tão unida. Você não esperava que eu não me renderia a valores, que ia dizer ‘não'”.

“Você não esperava que eu iria dizer ‘não’ a uma propaganda que estava fora do contrato, né? Você não esperava que a minha família iria se incomodar com você curtindo tweet pedindo para que eu saísse da ‘Fazenda'”.

A advogada citou outras situações polêmicas. “Você é um falso! Tentou segurar o Tiago diversas vezes lá dentro e depois, quando viu que tinha que tirar o Shay, expulsou ele [Tiago] sem motivo. Vocês são todos manipuladores”.

Deolane Bezerra e Bárbara Borges se enfrentam em
Reprodução/PlayPlus

Favorecimento de Bárbara Borges

Além de alfinetar a edição por colocá-la como vilã, Deolane afirmou que a produção tentou beneficiar Bárbara, repassando uma dose de confiança exclusiva para a ex-Paquita.

“Na última roça da Babi, ela voltou diferente, com peito estufado. Eu falei ‘olha, veio para o jogo’. (…) Ela começou a arrumar confusões. Eu falei ‘nossa, você tá diferente’. Aí ela disse que a Adriane falou. Ela falou isso na minha cara umas três vezes. Que ela mudou pelos conselhos que a Kerline havia dado no Faro”.

“Idas ao psicólogo? Bárbara teve um ataque de nervos, acho que foi o terceiro que ela teve lá. No último ela foi ao psicólogo. É proibido no contrato, você não pode ir. E ela voltou completamente diferente, com o jogo completamente mudado. Você não pode chamar o psicólogo, você está num jogo, você está sendo testado”, afirmou.

Adriane Galisteu
Reprodução/ Youtube

Críticas para Adriane Galisteu

Adriane Galisteu também foi mencionada por Deolane e não faltaram críticas para a apresentadora. “Não sei se é a pessoa dela ou o que ela é obrigada a fazer”, refletiu a advogada. “Ela sempre foi muito sorridente, mas o jogo precisou mudar e precisaram criar uma vilã”.

A advogada citou o episódio em que seu aniversário foi ignorado no ao vivo. “Mas como esquecido? O meu aniversário foi em uma terça-feira em um programa ao vivo. Ela não assiste ao programa? Será que é tão ruim assim? Ela não viu que era o meu aniversário? Não viu os parabéns antes do ao vivo? Não, né? E minha família questionou e ela veio se desculpar”.

“É, Adriane Galisteu, quando você me pedia para fazer live na ‘Fazenda 13’ porque a sua tinha 3 mil seguidores e comigo batia 30, 40 mil, eu era legal. Beleza”, disparou Deolane, afirmando ter se frustrado com a apresentadora.

Informações externas

Pétala confirmou o recebimento de informações externas durante o confinamento. A empresária tentou desistir quatro vezes, mas foi impedida pela produção, que tentava tranquilizá-la sobre o cenário externo.

“Eles me levaram pra uma salinha com um iPad pra eu conversar com a psicóloga. Eu disse que só queria saber em quanto tempo o carro ia chegar. Quando a psicóloga começou a falar, ela me deu várias informações externas sobre o jogo, pessoas de fora, tudo que estava acontecendo. E eu sei que fui influenciada por isso a ficar”.

“Ela falou sobre a minha família, como eles estavam — mas era mentira, porque a minha família estava muito mal me assistindo. Me deram informações sobre a Deborah, o Shayan, sobre como eu estava sendo vista do lado de fora. Informações erradas e que não são verídicas. E isso acabou me influenciando”, lamentou.

Deolane Bezerra toca o sino e pede para sair de
Reprodução/PlayPlus

Momento da desistência de Deolane

Deolane também afirmou que, quando foi chamada ao closet e informada que a mãe estava na UTI, já sabia o que seria dito aos demais peões. “Quando eu fui até o closet e informada sobre o que estava acontecendo aqui fora, eu já sabia de todo o discurso que Adriane ia falar para os competidores”.

“Eles esqueceram que eu tava de microfone e ao final ela [a psicóloga] falou: ‘Você não desligou o microfone’. Então, essa conversa tem que estar lá. Ela me informou que eu e a Bárbara alternamos de posição a todo momento, que a diferença entre eu e ela teria sido de apenas 4%”, contou a advogada, sobre a disputa com Babi.

“Aí ela falou da situação da minha mãe e, logo em seguida, ela falou: ‘Sua mãe está na UTI por conta dos exames que ela tem que fazer. Ela está viva, ela não morreu. Você tem grandes chances, né Deolane?'”, relembrou. A advogada voltou a acusar a Record sobre a roça falsa ao citar o último encontro.

Sabotagem na votação

De acordo com Deolane, a Record tentou sabotar a votação da roça falsa, quando amigos e familiares confessaram não conseguir votar mais nela em determinado ponto do jogo. “Tentaram manipular a minha cabeça de que a diferença foi de 4%, que alternamos de posição, que eu poderia vencer, que o jogo não tava ganho”.

“Eu decidir sair de lá por quê? Porque minha mãe estava na UTI. Não morrendo como ela fez questão de avisar, mas ela estava triste, inconformada com algo que estava acontecendo lá dentro. Então, eu preferi sair”. Deolane garantiu que não se arrepende de ter tomado essa decisão.

Deolane e Pétala em
Reprodução/PlayPlus

Record ofereceu acordo

Deolane revelou que a Record tentou fazer um acordo para silenciá-la sobre o reality. “Eles falaram que, se eu ficasse quietinha, eu não pagaria multa, receberia cachê, receberia merchan, receberia tudo… Eu preferi não receber e vamos para a justiça”.

“Era um dever moral meu vir aqui e falar para vocês tudo o que aconteceu. Tenho certeza que o terror do senhor Carelli daqui para frente serei eu. Tanto dele quanto da emissora que compactua com as mesmas coisas que ele”, finalizou. “Você é um falso! Tentou segurar o Tiago diversas vezes lá dentro e depois, quando viu que tinha que tirar o Shay, expulsou ele [Tiago] sem motivo. Vocês são todos manipuladores”.

Briga na justiça

A advogada deixou claro que não vai deixar barato e pretende enfrentar a Record na justiça. “Vocês [produção] ferraram com o psicológico de inúmeras pessoas. E eu vou abrir muito precedentes na Justiça para todas essas pessoas que foram lesadas por vocês correrem atrás dos diretos delas”.

“Até porque, os valores de patrocínios arrecadados por vocês dão para pagar, né? É legal dar o prêmio de R$ 1,5 milhão retendo 27,5% e arrecadar R$ 300 milhões de patrocínio”, alfinetou. Deolane também revelou ter recebido um cachê um pouco maior do que os demais, acusando Carelli de tentar abafar a informação.

“A Fazenda 14”