8 vilãs de novelas que tiveram finais felizes

Você sempre achou que todo vilão morre no final, vai para hospício ou para cadeia? Pois, se enganou. Tem gente má e cruel, que apronta durante todo o desenrolar do enredo, e que acaba aparentemente sem nenhuma punição. Consegue se mudar para o estrangeiro, arrumar um marido rico ou simplesmente ficar impune e tranquila numa praia paradisíaca. A seguir, conheça sete vilãs más que tiveram seus finais tranquilos e felizes.

Vilãs que ficaram impunes

1. Bia Falcão de “Belíssima”
Na novela “Belíssima”, de Silvio de Abreu, a vilã Bia Falcão, interpretada pela atriz Fernanda Montenegro era o tipo de pessoa que queria distância de pobre e chegou ao ponto de desprezar a filha, forjando a própria morte em um acidente de carro. Mesmo com toda sua crueldade durante toda a trama, no fim da novela, Bia não foi punida. Ao invés de um final com justiça, a malvada senhora fugiu para Paris junto com um amante bem mais novo que ela.

2. Yvone de “Caminho das Índias”
A dissimulada Yvone da novela “Caminho das Índias”, personagem da atriz Letícia Sabatella, foi capaz de enganar a própria amiga de infância a ponto de ficar com o marido dela e aplicar um grande golpe para roubar a fortuna dos dois. Nos capítulos finais, a vilã até acaba sendo desmascarada e chega a ser presa. Porém, ardilosa que só ela, consegue enganar o carcereiro, fugir da prisão e aparece no último capítulo aplicando o mesmo golpe com seu comparsa Mike.

Globo

3. Jezebel de “Chocolate com Pimenta”
A malvada Jezebel interpretada por Elizabeth Savalla, de “Chocolate com Pimenta”, infernizou a coitada da Ana Francisca, papel assumido pela doce Mariana Ximenes. Porém, em vez de acabar na pobreza, tendo o destino final que merecia e tanto desprezava, a vilã deu a volta por cima e conheceu um milionário que ficou superapaixonado por ela.

4. Clara de “Passione”
Na novela “Passione”, a vilã Clara, personagem de Mariana Ximenez, se fez de mocinha no início da trama para conseguir enganar os personagens e até mesmo o público de casa. Depois, ela foi reconhecida em júri como a assassina da história. No entanto no fim da trama, Clara aparece longe da cadeia vivendo como cuidadora de idosos em um resort.

Globo

5. Silvia de “Duas Caras”
Na novela “Duas Caras” a personagem Silvia, interpretada pela atriz Alinne Moraes, entre várias maldades cometidas, chegou a sequestrar uma criança. Como a personagem era sedutora e ligeira, conseguiu escapar de qualquer tipo de punição e se mudou para Paris, onde encontrou um namorado.

6. Tereza Cristina de “Fina Estampa”
Na novela “Fina Estampa” a personagem má era Tereza Cristina (papel da atriz Cristiane Torloni), que após ser acusada e desmascarada por uma série de crimes cometidos, conseguiu dar a volta por cima. Ela chegou a ser dada como morta pela polícia, mas no fim das contas voltou rica e poderosa pronta para assombrar a rival Griselda, personagem de Lilia Cabral.

7. Maria de Fátima de “Vale Tudo”
A vilã Maria de Fátima na novela “Vale Tudo”, interpretada pela atriz Gloria Pires, é até hoje vista como uma das mais odiadas da história das novelas. Ela foi capaz de enganar a própria mãe, casar-se por interesse e manter seu amante. Mesmo sem conseguir conquistar o que tanto queria ao longo da trama, no final, a vilã se deu bem, pois acabou casada com um príncipe italiano.

globo

8. Atena de “A Regra do Jogo”
Com histórico de estelionatária cheio de crimes antes mesmo de conhecer Romero Rômulo (Alexandre Nero), a vilã Atena termina a trama de “A Regra do Jogo” sem seu grande amor, mas bem rica e feliz na Itália. Pelas últimas cenas da novela parece que ela segue fazendo o que é sua especialidade, dando o golpe na alta sociedade, só que agora na Europa, onde cria o filho que teve com Romero.

Outras curiosidades sobre personagens