7 casais mais marcantes das novelas: qual deles era seu preferido?

https://www.instagram.com/p/BP_J5OsgsNp/?taken-by=marcellonovaesreal

Quantas histórias de amor na TV são capazes de inspirar casais de verdade? Você já parou para pensar como seus personagens favoritos e elencos protagonistas podem fazer diferença na sua vida. Assim como as canções, algumas tramas representam parte de uma época vivida e até determinam fatos do cotidiano. A seguir, relembre como sete casais ficaram marcados na nossa memória.

Qual casal da novela você mais tem saudade?

1. Raí e Babalu de “Quarto por Quatro”
Os atores Marcello Novaes e Letícia Spiller viveram seu primeiro par romântico na novela “Quarto por Quatro” quando interpretaram os engraçados e inesquecíveis Raí e Babalu. Deste casal, surgiu o amor que levou ao casamento e nascimento do primeiro filho dos atores.

Globo

2. Maya e Raj de “Caminho das Índias”
Depois das surpresas do destino, Maya Meetha (Juliana Paes) – apaixonada e grávida do dalit Bahuan (Márcio Garcia) quando está prestes a ter um casamento arranjado com Raj (Rodrigo Lombardi) – apaixonado por uma brasileira, que também esconde ter engravidado dele; Maya e Raj conseguiriam manter seu casamento sólido e feliz, mesmo tendo filhos fora de seu relacionamento.

3. Jade e Lucas de “O Clone”
A muçulmana Jade (Giovanna Antonelli) se apaixona pelo brasileiro Lucas (Murilo Benício), de férias no Marrocos. Os dois jovens são impedidos de ficar juntos por causa dos costumes muçulmanos, defendidos com rigor pelo tio de Jade, o patriarca Ali (Stênio Garcia), responsável por sua criação após a morte da mãe. Vinte anos depois Jade e Lucas se reencontram no Rio de Janeiro e o antigo amor renasce.

Globo

4. Porcina e Sinhozinho Malta de “Roque Santeiro”
Há mais de 30 anos este casal icônico da TV é relembrado. Interpretados por Regina Duarte e Lima Duarte, a viúva Porcina e seu companheiro Sinhozinho Malta são responsáveis pelos bordões e estilo mais reconhecidos da história das novelas. O mais curioso é que o papel da escandalosa viúva, na versão que foi censurada em 1975, era de Betty Faria.

5. Petruchio e Catarina de “O Cravo e a Rosa”
O tumultuado romance entre o rude caipira Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina (Adriana Esteves), moça com ideias feministas, filha mais velha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo), conquistou o coração de todo mundo. Além de teimosos e engraçados, os personagens eram super românticos e carentes.

Globo

6. Atena e Romero Rômulo de “A Regra do Jogo”
O ex-político e criminoso Romero Rômulo (Alexandre Nero) de “A Regra do Jogo”, radialista e fundador de uma ONG, teve um romance explosivo com a estelionatária Atena (Giovanna Antonelli). O casal vivia um eterno jogo de cão e gato, mas também gerou fruto.

7. Milena e Nando de “Por Amor”
A química entre Du Moscovis e Carolina Ferraz era tamanha na novela “Por Amor” que seus personagens na trama conquistaram os telespectadores. O casal Nando e Milena sofreu nas mãos da mãe da moça, a vilã Branca (Susana Vieira), mas deu muitos beijos molhados ao som de “Palpite” interpretada por Vanessa Rangel e passeou de helicóptero com a trilha de “Só Você” do Fábio Jr..

Mais histórias de amor da telinha