7 atores de “A Força do Querer” que saíram da Globo: Zeca faz séries gringas da Netflix

Com o atraso na retomada das gravações em função da pandemia do coronavírus, “Amor de Mãe” não voltará por enquanto e “A Força do Querer” foi a reprise escolhida para substituir “Fina Estampa” no horário nobre. Sucesso gigante em 2017, a trama de Glória Perez contou com grandes nomes do elenco.

O que muita gente não notou é que vários deles deixaram a Globo depois da novela, mas continuaram no ar em outras emissoras, no cinema e até em carreira internacional na Netflix. Veja como eles estão.

Elenco de “Fina Estampa”: atores que saíram da Globo

Marco Pigossi (Zeca)

Globo

Antes mesmo de “A Força do Querer”, Marco Pigossi já fazia sucesso nas telinhas, com papeis em novelas como “Fina Estampa” e a “Regra do Jogo”. Após a novela de Glória Perez, no entanto, o artista partiu em carreira internacional e, hoje, é estrela da Netflix.

Em 2018, Pigossi estreou no streaming com a série australiana “Tidelands” e, em 2020, está na produção espanhola “Alto Mar”. Além disso, já está escalado para uma nova aposta brasileira do catálogo, “Cidade Invisível”, do premiado diretor Carlos Saldanha, ainda sem previsão de estreia.

Maria Fernanda Cândido (Joyce)

Globo

Uma das principais estrelas da Globo no começo dos anos 2000 – em novelas como “Terra Nostra”, “Esperança”, “Paraíso Tropical” e várias outras -, Maria Fernanda Cândido anda afastada das telinhas desde “A Força do Querer”.

https://www.instagram.com/p/B8oM7QDqc5x/?lite=1

Nos últimos anos, a atriz vem participando de filmes independentes e continua arrasando: em 2019, foi coroada com o Prêmio Kineo pelo filme “Il Tratore”.

Hylka Maria (Alessia)

Primeira-dama no Morro do Beco, Alessia foi interpretada por Hylka Maria em “A Força do Querer”. A novela foi o último trabalho da atriz na Globo e, no ano seguinte, estreou na Record como participante do “Dancing Brasil”.

Após o reality, Hylka ganhou destaque na dramaturgia da emissora, esteve na novela “Jezebel” e já está escalada para “Gênesis”, próxima superprodução da Record.

Cláudia Mello (Zuleide)

Interpretada por Claudia Mello, Zuleide foi a babá de Ivana (Carol Duarte) e Ruy (Fiuk) na novela. A atriz trabalhou em várias emissoras e um pouco antes de “A Força do Querer” fez “A Vida da Gente”.

Depois da novela da nove, foi contratada pela Record e ganhou destaque na novela “Jesus”, no papel de Isabel de Jerusalém. Mais recentemente, em 2019, interpretou Dona Clemetina em “Topíssima”.

Pedro Nercessian (Amaro)

Sobrinho de Stepan Nercessian, Pedro deu vida a Amaro, personagem importante na trama de Ruy, sempre presente da vida do melhor amigo. Em 2018, o ator saiu das telinhas da Globo, mas foi para o streaming da emissora e apareceu na série “Assédio”, do Globoplay.

AgNews

Logo depois, em 2019, Pedro Nercessian foi contratado pela Record e ganhou destaque no papel de Pedro, em “Amor Sem Igual”, novela do horário nobre do canal.

Gustavo Machado (Cirilo)

Cirilo em “A Força do Querer”, Gustavo Machado tem uma carreira bem diversificada na televisão. Pouco antes da novela, apareceu em “Sete Vidas” e “Além do Tempo”, e, depois da Globo, apareceu na Record e na Netflix.

Gustavo está no elenco da série brasileira “Coisa Mais Linda”, como Roberto, sócio de Malu (Maria Casadevall) na gravadora. Na TV aberta, aparecerá em breve também em “Gênesis”, da Record.

Drico Alves (Yuri)

Globo

Filho de Heleninha (Totia Meireles) e Junqueira (João Camargo), Yuri até virou meme na internet com o cosplay de desenho japonês. O personagem foi interpretado por Drico Alves, com 15 anos na época.

https://www.instagram.com/p/CB6lRGgjF18/?lite=1

Pouco tempo depois de “A Força do Querer”, o adolescente foi contratado pela Record para participar da novela “Jesus” e recebeu o papel de Nemestrino.

Nostalgia na TV