Pior que perder um episódio da sua série favorita, é assisti-lo e não entender a piada. Você só percebe que houve uma tirada engraçada porque aquelas tradicionais gargalhadas da sonoplastia são adicionadas logo em sequência. O melhor de tudo é quando você consegue entender todas as sacadas dos personagens e acha que a voz combina perfeitamente com sua personalidade. A seguir, veja 6 séries que são ótimas quando dubladas.
Seriados dublados que fazem rir
Todo Mundo Odeia o Chris
A série é inspirada na vida do comediante Chris Rock e sua infância difícil no bairro do Brooklyn. Com uma família excêntrica e cheia de manias, cada personagem tem igual importância nos dilemas do adolescente que está desenvolvendo sua identidade. Chris tem uma mãe pequenina, histérica e mandona, um pai gigante neurótico por doutrina, trabalho e produtividade, além de uma irmã caçula chantagista. Nenhuma dessas figuras seria tão completa sem as vozes caricaturadas da dublagem.
Eu a Patroa e as Crianças
A série foca na vida do personagem Michael Kyle (Damon Wayans), um marido carinhoso e um pai moderno que ensina regras de convivência com um estilo diferente e único. Ele mostra para seus três filhos, Junior (George O.), Claire (Jennifer Freeman), e Kady (Parker McKenna Posey), lições de vida, sempre com um toque humorístico. Para que as piadas e gozações com estilo de vida da família fossem possíveis para todas as idades, o elenco foi dublado por vozes bem conhecidas no gênero comédia.

Um Maluco no Pedaço
A série relata episódios sobre a vida de um rapaz oriundo de um bairro bem pobre de Filadélfia que vai morar na badalada e elegante Bel-Air na casa dos tios. A série da rede norte-americana NBC foi a grande responsável por revelar o talento de Will Smith para o mundo, o “O Príncipe de Bel-Air”. E, com certeza, ele não teria conquistado tanto a simpatia do público brasileiro se não falasse a nossa língua.
As Visões da Raven
O seriado, responsável pela fama da atriz e cantora Raven-Symoné conta a história da adolescente Raven Baxter, que tem o poder de prever o futuro. Ela e os seus melhores amigos, Chelsea Daniels e Eddie Thomas, vão ter grandes aventuras onde nem tudo ocorre como previsto. No Brasil, Raven não seria tão engraçada sem a voz que a dublou ora insegura e atrapalhada, ora confiante e afinada para cantar.

Três É Demais
O seriado que foi ao de 1987 a 1995 mostra o personagem Danny Tanner que, depois da morte de sua esposa, convoca seu melhor amigo e o cunhado para ajudá-lo a cuidar das três filhas. A série ficou famosa pela personalidade forte da gracinha personagem bebê Michelle Elizabeth Tanner. A falante menina foi interpretada pelas irmãs gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, e no Brasil foi dublada por uma voz doce, enroladinha como a de um bebê e fofíssima, que era demais.
Alf, o Eteimoso
A série transmitida originalmente de 1986 a 1990 conta a história do extraterrestre Alf, que segue um sinal de rádio amador para a Terra e acaba caindo na garagem da casa da família Tanner. Sem saberem ao certo o que fazer, os Tanner levam Alf para casa e o escondem da Alien Task Force (um grupamento do exército que procura extraterrestres).
A voz de Alf era uma das coisas mais cômicas do seriado, além de seu gesticular e forma física (de cabelos lisos, pinta no nariz e dentes tortos).
Sugestões de séries animadas na Netflix
- Dicas preciosas: Conheça séries animadas exclusivas do Netflix
- “Caçadores de Trolls”: Animação da Netflix traz mundo fantástico
- Raio Negro: Mais um super-herói da DC vai ganhar série própria