6 motivos por que “Pérola Negra” foi uma das melhores novelas do SBT

Com um elenco repleto de nomes consagrados, como Dalton Vigh, Vanusa Spindler, Cibele Larrama e Maximira Figueiredo, “Pérola Negra” foi uma novela do SBT exibida entre 1998 e 1999. Curiosamente, quando a trama foi apresentada estava completamente pronta, já que era inicialmente prevista para estrear em 1997.

Baseada no original de Enrique Torres, sendo um remake da telenovela argentina “Perla Negra”, a novela brasileira foi reapresentada três vezes! A seguir, relembre por que a trama fez tanto sucesso.

Razões para “Pérola Negra” ser inesquecível

1. O casal protagonista Pérola e Tomás
Patricia de Sabrit é a atriz protagonista que atua ao lado de Dalton Vigh. Na história de vingança e amor, é a sua indiferença em relação ao homem vaidoso e arrogante que acaba fazendo com que Tomás se apaixone de verdade. Pérola também se apaixona, mas luta com todas as forças contra este sentimento, tentando priorizar sua vingança.

2. A jovem Patricia de Sabrit
A atriz, no auge da fama, interpretou a atrevida e decidida Pérola, protagonista da trama. Quando fez a novela, em 1998, Patrícia de Sabrit tinha apenas 23 anos. Sua personagem fez muito sucesso, o folhetim já reprisou diversas vezes e Patrícia é lembrada até hoje pelo público por esse papel.

3. Uma história diferente
Tudo começa quando uma recém-nascida é deixada em um colégio interno por uma mulher misteriosa que convence a diretora a cuidar do bebê até a maioridade, em troca de 22 pérolas negras. Sem nenhuma outra informação sobre a origem da menina, a diretora se encarrega de sua admissão no colégio e lhe dá o nome de Pérola.

4. Personagens malvados e cômicos
Malvina (Cibele Larrama) é a maior vilã da trama, mas vive se metendo em situações cômicas. Perigosa e desequilibrada, ela faz de tudo para acabar com o romance de Pérola e Tomás. Ela tem um sentimento possessivo e doentio que faz com que, inclusive, vá recorrer à magia negra para por em prática seus planos diabólicos.

5. Música do Paulo Ricardo
“Tudo Por Nada” é tema de abertura da novela e é impossível resistir ao refrão que marcou época! Mate a saudade:

6. Elenco forte e renomado
Além de Patricia de Sabrit e Dalton Vigh, Vanusa Spindler, Cléo Ventura e Maximira Figueiredo completaram o elenco, deixando a novela com nomes fortes.

Veja se é mestre em novelas