Nem só falta de química ou um pouco de sal. Há muitos casais que surgem nas novelas para tentar alterar o rumo das coisas ou aquecer o lado romântico do telespectador, mas acabam não fazendo sentido algum para a trama. Pior, ficam tão forçados que parecem piorar todo o resto do roteiro e desenvolvimento dos personagens. Relembre alguns dos casais mais sem química da TV.
Casais que não deram certo na novela
1. Helena e Marcos de “Viver a Vida”
Taís Araújo estreava como protagonista no horário nobre como uma das Helenas de Manoel Carlos. A história amorosa de sua personagem com Marcos Ribeiro (José Mayer), não chegou nem perto do avassalador romance de Luciana (Alinne Moraes) e Miguel (Mateus Solano), que viraram os destaques da novela. E mesmo não tendo a aceitação do público, os roteiristas insistiram no casal de protagonistas que não tinham razão nenhuma para ficarem juntos.
2. Mauro e Diana de “Passione”
Em “Passione”, o público rejeitou o casal de mocinhos, interpretados por Rodrigo Lombardi e Carolina Dieckmann. Diana começou a novela confusa, se apaixonando por Gerson (Marcello Antony), mas depois percebeu que o marido tinha problemas e ficou com o amigo dele, o Mauro. O resultado dessa confusão foi uma grande rejeição do público contra a moça, que morreu no parto e deixou o caminho livre para o amado, que terminou a trama nos braços de Melina (Mayara Moura).
3. Laerte e Luiza de “Em Família”
O casal Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine) também foi outro exemplo infeliz. Ele já havia largado a mãe da menina no altar e enterrado o pai dela, não fazia sentido nenhum a jovem se interessar pelo ex-affair da mãe. Por isso, o casal também foi fortemente rejeitado pelo público de “Em Família”. Porém, os dois engataram um romance assim mesmo.
4. Dante e Lara de “A Regra do Jogo”
Quando a trama “A Regra do Jogo” perdia pontos frequentemente para a Record, a tática de contra ataque da Rede Globo foi apostar no romance, que diziam faltar no folhetim de João Emanuel Carneiro. Pensando nisso, o autor apostou em duzentas combinações de casais em “A Regra do Jogo”. Na comunidade do Morro da Macaca, até troca troca e triângulo é comum, porém há um casal em especial que foi alvo de duras críticas: Dante (Marco Pigossi) e Lara (Carolina Dieckmann), que não conseguiram convencer o público.
5. Beatriz e Diogo de “Babilônia”
A vilã Beatriz, vivida por Glória Pires também não conseguiu convencer na estratégia de seu romance com Diogo (Thiago Martins) de “Babilônia” em 2015. Como o casal protagonista Regina (Camila Pitanga) e Vinícius (Thiago Fragoso) também não decolou por falta de química e calor, a Globo deu o remendo. Para movimentar a trama da novela, a ardilosa Beatriz se apaixona de verdade pelo nadador da periferia Diogo, irmão da protagonista de origem humilde.
Mais histórias de amor da telinha
- 8 casais que saíram das novelas para a vida real
- Reveja os casais mais queridinhos do público em 2016
- Relembre histórias de amor vividas por primos nas novelas