5 casais das novelas que não fizeram sentido NENHUM (e zero química)

Nem só falta de química ou um pouco de sal. Há muitos casais que surgem nas novelas para tentar alterar o rumo das coisas ou aquecer o lado romântico do telespectador, mas acabam não fazendo sentido algum para a trama. Pior, ficam tão forçados que parecem piorar todo o resto do roteiro e desenvolvimento dos personagens. Relembre alguns dos casais mais sem química da TV.

Casais que não deram certo na novela

1. Helena e Marcos de “Viver a Vida”

Globo

Taís Araújo estreava como protagonista no horário nobre como uma das Helenas de Manoel Carlos. A história amorosa de sua personagem com Marcos Ribeiro (José Mayer), não chegou nem perto do avassalador romance de Luciana (Alinne Moraes) e Miguel (Mateus Solano), que viraram os destaques da novela. E mesmo não tendo a aceitação do público, os roteiristas insistiram no casal de protagonistas que não tinham razão nenhuma para ficarem juntos.

2. Mauro e Diana de “Passione”

Em “Passione”, o público rejeitou o casal de mocinhos, interpretados por Rodrigo Lombardi e Carolina Dieckmann. Diana começou a novela confusa, se apaixonando por Gerson (Marcello Antony), mas depois percebeu que o marido tinha problemas e ficou com o amigo dele, o Mauro. O resultado dessa confusão foi uma grande rejeição do público contra a moça, que morreu no parto e deixou o caminho livre para o amado, que terminou a trama nos braços de Melina (Mayara Moura).

3. Laerte e Luiza de “Em Família”

Globo

O casal Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine) também foi outro exemplo infeliz. Ele já havia largado a mãe da menina no altar e enterrado o pai dela, não fazia sentido nenhum a jovem se interessar pelo ex-affair da mãe. Por isso, o casal também foi fortemente rejeitado pelo público de “Em Família”. Porém, os dois engataram um romance assim mesmo.

4. Dante e Lara de “A Regra do Jogo”

Quando a trama “A Regra do Jogo” perdia pontos frequentemente para a Record, a tática de contra ataque da Rede Globo foi apostar no romance, que diziam faltar no folhetim de João Emanuel Carneiro. Pensando nisso, o autor apostou em duzentas combinações de casais em “A Regra do Jogo”. Na comunidade do Morro da Macaca, até troca troca e triângulo é comum, porém há um casal em especial que foi alvo de duras críticas: Dante (Marco Pigossi) e Lara (Carolina Dieckmann), que não conseguiram convencer o público.

5. Beatriz e Diogo de “Babilônia”

A vilã Beatriz, vivida por Glória Pires também não conseguiu convencer na estratégia de seu romance com Diogo (Thiago Martins) de “Babilônia” em 2015. Como o casal protagonista Regina (Camila Pitanga) e Vinícius (Thiago Fragoso) também não decolou por falta de química e calor, a Globo deu o remendo. Para movimentar a trama da novela, a ardilosa Beatriz se apaixona de verdade pelo nadador da periferia Diogo, irmão da protagonista de origem humilde.

Mais histórias de amor da telinha