4 motivos por que a “Viva a Diferença” é a melhor temporada de “Malhação”

A vigésima quinta temporada da série “Malhação” estreou em maio de 2017 e já é considerada a melhor de todos os tempos. Com elenco moderno e abordagem inovadora sobre questões adolescentes, agora cinco meninas de diferentes culturas e classes sociais, que estudam em colégios públicos e privados, são as protagonistas. A seguir, conheça 4 motivos para conhecer esta temporada surpreendente da série.

Por que dar uma chance para “Malhação”?

1. É de autoria de Cao Hamburguer
A temporada “Viva a Diferença” é de autoria de Cao Hambuguer, criador de seriados da TV Cultura como “Castelo Rá-Tim-Bum”, “Pedro e Bianca” e “Que Monstro Te Mordeu”, além de “Cidade dos Homens” (Globo) e “Filhos do Carnaval” (HBO).

2. Por sua diversidade cultural e social
Pela primeira vez após vinte e quatro temporadas, a novela é ambientada nas zonas leste e sul da cidade de São Paulo. O vínculo entre essas cinco garotas de raízes, vivências e personalidades distintas é o mote da série. Uma é rica de estilo alternativo, outra é hacker da periferia, a artista sansei é rapper, a tímida nerd tem pânico e quer muito ter amigas, além da mãe adolescente que se apaixonou pelo pai do bebê na internet.

Globo

3. Temática jovem sob nova perspectiva
Namoro, bullying e gravidez na adolescência sempre fizeram parte dos roteiros de “Malhação”, mas não com tantas sutilezas características da vida real. Além de questões pertinentes como discriminação racial e social, temas modernos para adolescência como cyberespaço, distúrbios psicológicos e novos modelos de família são tratados com exemplos reais.

4. Atrizes experientes e talentosas
Para interpretar as cinco personagens amigas inseparáveis, Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari), Benê (Daphne Bozaski) e Keyla (Gabriela Medvedovski), todas as atrizes são talentosíssimas e algumas com experiências bem expressivas, como Helaine que foi protagonista do seriado “Pedro e Bianca” e Manoela Aliperti estreou na série “3 Teresas”, no canal GNT, com a personagem Tetê, na qual contracenou com Denise Fraga e Claudia Mello. E em 2016, participou do filme “De Onde Eu Te Vejo”, do diretor Luiz Villaça, que teve também os atores Denise Fraga e Domingos Montagner, sendo a filha de Ana Lúcia e Fábio, representados pelos atores veteranos.

Outras sobre novelas