Personagem foi trocado em “Wandinha” e pouca gente reparou: mudança é quase imperceptível

“Wandinha” passou por troca de ator em personagem do núcleo da família Addams na segunda temporada

A segunda temporada de “Wandinha” ajudou a consagrar a série como a mais vista da história da Netflix. Promovendo várias reviravoltas para a protagonista de Jenna Ortega, os novos episódios contaram com o retorno de boa parte do elenco original.

No entanto, um personagem específico foi “trocado”, com novo ator assumindo o papel – e muita gente não reparou. A decisão da produção de substituí-lo aconteceu, sobretudo, pela agenda do ator, que tornou difícil acompanhar as gravações.

Saiba quem é!

Segunda temporada de “Wandinha” teve troca de personagem

A troca, quase imperceptível para muitos fãs, aconteceu entre os próprios integrantes da família Addams. Tropeço, mordomo da família, foi interpretado por George Burcea na primeira temporada. Contudo, por motivos pessoais, o ator não conseguiu seguir no elenco.

Com a sequência em produção, a Netflix escalou o finlandês Joonas Suotamo para o papel. Em contrapartida, a caracterização do personagem foi tão bem feita que, apesar da diferença física entre os atores, quase não deu para reparar na mudança entre as temporadas.

George Burcea e Joonas Suotamo como Tropeço em “Wandinha” (Crédito: Reprodução/Netflix)

Enquanto a primeira temporada chegou ao streaming em novembro de 2022, dando início à saga de Wandinha em Nunca Mais, a segunda estreou somente em agosto de 2025. O hiato entre as duas tornou ainda mais difícil, mesmo aos olhares mais atentos, perceberem a troca.

O novo ano acompanha a protagonista em uma saga para lidar com uma nova ameaça, a investigação de um mistério sobrenatural, o resgate de Tyler (Hunter Doohan) de sua forma Hyde e o desenvolvimento da sua amizade com Enid (Emma Myers).

Quem mais deixou o elenco de “Wandinha”

George Burcea não foi o único ator que deixou o elenco da série. Uma das ausências mais notadas foi a de Percy Hynes White, demitido pela própria Netflix, após acusação de assédio sexual contra menores de idade. O ator negou o fato, que nunca foi investigado oficialmente, apesar de imagens circularem nas redes sociais.

Percy ficou responsável por interpreta Xavier, um dos interesses amorosos de Wandinha, na primeira temporada. A série, portanto, justificou a saída do personagem com a transferência do aluno para uma escola de Excluídos na Suíça, dando um novo rumo para a protagonista.

Segunda temporada de “Wandinha” (Crédito: Divulgação/Netflix)

A própria Jenna Ortega chegou a pedir uma mudança para a produção, como produtora-executiva da nova temporada, exigindo que o foco deixasse de ser a vida amorosa da protagonista. A intenção era focar no tom mais sombrio da série – bem como as reviravoltas – acabando com qualquer triângulo amoroso.

Por fim, a vampira Yoko, interpretada por Naomi J. Ogama, e a sereia Divina, vivida por Johnna Dias-Watson também não retornaram. Apesar de coadjuvantes, as duas faziam parte do grupo de alunos populares de Nunca Mais, liderado por Bianca (Joy Sunday).

Yoko (Naomi J. Ogama) e a sereia Divina (Johnna Dias-Watson) em “Wandinha” (Crédito: Reprodução/Netflix)

Naomi chegou a tomar a iniciativa de sair da série, pela falta de desenvolvimento de sua personagem, enquanto Johnna Dias-Watson não se pronunciou oficialmente sobre a despedida. Apesar de Bianca continuar no enredo, as duas não tiveram suas saídas justificadas na trama.

As duas temporadas completas de “Wandinha” estão disponíveis na Netflix.

Mais de “Wandinha”