Segunda temporada de “Wandinha” mostra protagonista sem o dom e com episódios de lágrimas negras
A segunda temporada de “Wandinha” mostra a protagonista, interpretada por Jenna Ortega, em momentos delicados, chegando a perder os seus poderes. Os primeiros episódios da parte 1 provam que o uso descontrolado de suas habilidades pode ter consequências mais graves do que ela imaginava – incluindo as lágrimas negras.
Entenda as mudanças!
Segunda temporada de “Wandinha”: perda de dom e lágrimas negras
Wandinha começa a sequência da série sem os poderes. Com resultado da perda do dom, a protagonista começa a sofrer com sintomas incômodos, como, por exemplo, as convulsões e lágrimas negras que chamaram a atenção do público.
O mistério, no entanto, se conecta diretamente com o passado da família e futuro de Wandinha. Eventualmente, Morticia (Catherine Zeta-Jones) revela que as lágrimas negras são um sinal de que o corpo dela colapsou pelo uso excessivo da visão psíquica.

Enquanto investigava os crimes, Wandinha forçou suas habilidades ao extremo, levando a um esgotamento, que faz com que perca o acesso ao dom. Logo depois de ter visão com a morte de Enid (Emma Meyers), a protagonista convulsiona e desmaia.
Quando desperta, Wandinha percebe que as visões sumiram, quadro que não aparenta ser definitivo. A série da Netflix deixa espaço para a restauração do dom, que deve acontecer com cautela, em meio aos conflitos da temporada.
Origem familiar do problema de Wandinha
Ophelia, tia de Wandinha, enfrentou o mesmo problema no passado, com crise marcada pelas mesmas lágrimas negras. Quando perdeu o controle das habilidades, no entanto, ela foi internada em Willow Hill e desapareceu.
A conexão entre as duas, portanto, é profunda, levando Wandinha a cogitar uma busca pela tia, que poderia ajudá-la a retomar o controle. As respostas podem ainda estar no livro de feitiços de Goody Addams, ancestral da família, que também tinha dons semelhantes.

A Parte 2 da segunda temporada deve explorar essa nova fase de Wandinha. Para recuperar seus poderes, a protagonista precisa de disciplina, equilíbrio e a capacidade de reconhecer os próprios limites, habilidade que ainda está em desenvolvimento.
“Wandinha” está disponível no catálogo da Netflix. A parte 2 da segunda temporada estreia em 3 de setembro.

