Shonda Rhimes é uma das maiores produtoras, escritoras e autoras de TV dos últimos anos. A norte-americana é nada menos do que a responsável por sucessos como “Grey’s Anatomy”, “How To Get Away With Murder”, “Scandal” e “Bridgerton” – entre outras.
Os seriados que acompanhamos há anos nos trouxeram muitos momentos de alegria e emoção – como também de tensão e tristeza. Isso porque alguns dos nossos personagens preferidos tiveram mortes sofridas e inesperadas ao longo das produções.
Reunimos, na lista abaixo, algumas das vítimas de Shonda Rhimes que eram bem queridas pelo público.

Personagens que morreram nas séries de Shonda Rhimes
Wes Gibbins, de “How to Get Away With Murder”

Wes Gibbins (Alfred Enooh) morreu durante um incêndio na casa de Annalise (Viola Davis). Na noite da tragédia, o pai de Laurel (Karla Souza) ordenou que Dominic (Nicholas Gonzales) matasse Wes para impedir que o jovem se manifestasse sobre a morte de Sam (Tom Verica).
Asher Millstone, de “How to Get Away With Murder”

A morte de Asher (Matt McGorry) na última temporada de HTGAWM foi um choque para o público. No fim da trama, o jovem se voltou contra os amigos e acabou se tornando um informante do caso do FBI sobre Annalise. Só que uma das agentes – que estava trabalhando para os Castillos – acabou assassinando o rapaz após ordens da família.
Jerry Grant, de “Scandal”

Um dos momentos mais chocantes, tristes e inesperados de “Scandal” é a morte de Jerry Grant (Dylan Minnette), filho de Mellie (Bellamy Young) e Fitz (Tony Goldwy). Isso porque o jovem acabou sendo assassinado pelo próprio serviço secreto do Estados Unidos – que, na verdade, deveria protegê-lo por ser o filho do presidente do país.
David Rosen, de “Scandal”

A morte de David Rosen (Joshua Malina) também foi muito inesperada em “Scandal”. Na última temporada da série, o Procurador-Geral dos Estados Unidos foi envenenado e sufocado por Cyrus Beene (Jeff Perry) depois de falar algumas verdades ao ex Vice-Presidente.
Derek Shepherd, de “Grey’s Anatomy”

Derek Shepherd (Patrick Dempsey) teve até hoje a morte mais inesperada de toda a série. O marido de Meredith (Ellen Pompeo) morreu em uma situação nobre: ele salvou uma família de um acidente de carro, antes de um caminhão atingir seu próprio veículo. Mandado para outro hospital, um possível erro médico fez com que Derek tivesse morte cerebral.
Andrew DeLuca, de “Grey’s Anatomy”

Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti) teve um fim trágico em “Grey’s Anatomy”. A derrocada começou quando o médico e a irmã, Carina (Stefania Spampinato), entraram em uma perseguição atrás da criminosa Opal (Stephanie Kurtzuba), uma traficante de pessoas. O time atá teve sucesso ao capturar Opal, mas Andrew leva uma facada. O personagem foi levado às pressas para a emergência do hospital Grey Sloan e passou por duas cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos.
George O’Malley, de “Grey’s Anatomy”

George O’Malley (T. R. Knight) pulou na frente de um ônibus para salvar uma garota. Ele chegou ao hospital com tantos machucados, que seu rosto ficou irreconhecível. Quando os médicos descobriram que se tratava de George, assim como o público, todos ficaram desolados.
Lexie Grey, de “Grey’s Anatomy”

Lexie (Chyler Leigh), a irmã de Meredith, morreu no fatídico acidente de avião no final da 8ª temporada. Desde o momento em que o grupo a encontra, embaixo de uma turbina, até seu último suspiro, ficou difícil segurar as lágrimas – ainda mais com as declarações apaixonadas de Mark Sloan (Eric Dane).
Mark Sloan, de “Grey’s Anatomy”

Poucos episódios depois da morte de Lexie, os fãs da série médica também tiveram que se despedir de Mark Sloan. Uma das pessoas que estavam no avião que caiu, McDreamy estava bem, aparentemente, mas ferimentos internos demoraram a serem identificados e acabaram resultando na morte do cirurgião plástico.
Denny Duquette Jr., de “Grey’s Anatomy”

Denny (Jeffrey Dean Morgan) era um paciente terminal, que tinha problemas cardíacos. Sua morte poderia ter passado batido, se não fosse por Izzie (Katherine Heigl), que se apaixonou por ele e fez de tudo para salvá-lo. Porém, uma hora depois de pedir a própria médica em casamento, um coágulo interrompeu a vida de Denny, comovendo todo o hospital.
Adele Webber, de “Grey’s Anatomy”

A esposa do diretor do hospital, Richard (James Pickens Jr.), não era uma personagem muito carismática no início, mas foi difícil ficar indiferente quando ela desenvolveu Alzheimer. No dia do casamento de Bailey (Chandra Wilson), o doutor foi chamado ao hospital quando soube que sua esposa teria que ser operada. O coração de Adele (Loretta Devine) não resistiu e, embora sua morte fosse esperada, foi uma despedida comovente.