No começo da quinta temporada de “Virgin River”, Mel (Alexandra Breckenridge) está noiva e esperando um bebê de Jack (Martin Henderson). A felicidade do casal, no entanto, dura pouco: após um incêndio devastador na comunidade, a personagem sofre um aborto espontâneo e gera grande reviravolta na trama.
Tragédia de Mel e Jack em “Virgin River”
Parte do público ficou chocada e até mesmo indignada com a tragédia imposta aos protagonistas, mas Patrick Sean Smith, criador da série da Netflix, garante que o acontecimento dramático foi fundamental para definir a personagem de Mel.
“Agora vemos esse casal lutando juntos para superar essa perda, porque foi a única coisa que literalmente matou seu último casamento”, disse Smith em entrevista ao site da revista Glamour, se referindo ao relacionamento anterior de Mel com Mark (Daniel Gillies), uma vez que eles não conseguiram superar os traumas dos problemas reprodutivos que ela experimentou no passado.
Ainda de acordo com o showrunner, acompanhar Mel e Jack na mesma situação, mas realmente perseverar e sair mais fortes e mais próximos, pareceu a razão mais lógica. “Isso deu a eles muito mais profundidade e muito mais amor”, explicou.
Os 10 primeiros episódios da quinta temporada de “Virgin River” chegaram na Netflix no início de setembro e os dois últimos, que são especiais de Natal, estão confirmados para estrear no dia 3 de novembro na plataforma de streaming.