Ator de “Vikings: Valhalla” virou vegano após doença da mãe: transformou corpo para a série

Sam Corlett, de “Vikings: Valhalla”, conseguiu promover transformação em seu corpo ao dar o seu melhor

Sam Corlett, um dos protagonistas de “Vikings: Valhalla”, em alta na Netflix, mudou drasticamente seu corpo para interpretar Leif Erikson. A transformação, contudo, aconteceu mesmo o ator sendo vegano, mudança no estilo de vida que aconteceu por causa da mãe. Entenda!

Sam Corlett, de “Vikings: Valhalla”, mudou drasticamente

Protagonizada por Sam, “Vikings: Valhalla”  se passa 100 anos depois da trama original e conta a história de um grupo de guerrilheiros, em lutas travadas na Europa do século XI.

Leif Eriksson, principal guerrilheiro da temporada, chamou a atenção por sua beleza e corpo. Apesar de ser vegano, o ator fez uma mudança radical para ganhar 10 kg para “Vikings: Valhalla”.

Em entrevista para a revista GQ UK, Sam Corlett expôs um pouco de sua vida pessoal. De acordo com o ator, a mãe recebeu três diagnósticos de câncer, ensinando muitas lições a ele, sobretudo a de “respeitar o seu corpo”.

Sam Corlett em “Vikings: Valhalla” (Crédito: Netflix)

Após adotar uma alimentação orgânica, Sam virou vegano. Quando foi escalado para a terceira temporada de “Vikings”, o ator não queria parecer como um garoto de 16 anos, em suas palavras, treinando duro para conseguir ganhar peso.

“Antes de ‘Vikings: Vahalla’, eu interpretava um personagem do ensino médio que raramente usava camisa, então fazia jejum intermitente e treinamento intervalado de alta intensidade com frequência, mantendo-me magro”.

“Quando vim para os Vikings, a missão era apenas crescer o máximo possível, não queria parecer um garoto de 16 anos”, relembrou ainda. “Comi enormes refogados, compostos de couve, microgreens, kimchi para impulsionar o microbioma, aminoácidos de coco ou molho de soja, tempeh e verduras fibrosas”.

“A partir daí misturo algumas proteínas e temperos dependendo da culinária que quero: grão de bico e temperos indianos, feijão preto e temperos mexicanos, tofu e temperos tailandeses, é barato e muito fácil. Ganhei uns bons 10kg nesse período. Procuro consumir produtos orgânicos sempre que possível, a história da minha mãe influenciou isso”.

Como ator de “Vikings: Valhalla” mudou o corpo

Além de manter a alimentação saudável, bem como praticar exercício físico, Sam deu detalhes do seu treino. “Para ganhar volume levanto muito peso. Minhas sessões começam com aquecimento, muita mobilidade de ombros, pois usamos constantemente machados e escudos [na série]”.

“Também ouvi uma vez que você é tão jovem quanto a mobilidade da coluna, então eu trabalho muito na minha flexibilidade, descompressão e alongamento. Começo com movimentos compostos, você não quer fazer movimentos compostos de corpo inteiro quando está cansado”.

Sam Corlett em “Vikings: Valhalla” (Crédito: Reprodução/Instagram @samcorlett)

“Depois faço musculação, fazia muito treino de hipertrofia, mas agora estou brincando com essa coisa chamada estresse metabólico, onde você começa a fazer 10 ou 12 repetições pesadas e depois segura por 10 ou 12 segundos, depois volta sem descanso, por quatro séries”.

O ator também gosta de praticar ioga e meditação e faz isso diariamente. Entre os exercícios na academia, as apostas, segundo Sam, são supino reto, pull ups, remadas, exercícios com kettlebells acima da cabeça, entre outros: “Às vezes também faço exercícios explosivos, para que as fibras musculares de contração rápida fiquem em bom estado para as cenas de luta”.

Mais sobre séries